SORRINDO PRA VIDA - 06/11/2015

Amar a Deus sobre todas as coisas

Amar a Deus sobre todas as coisas é assumir o Senhorio de Cristo e entregar a vida nas mãos d’Ele

Padre João Marcos Polak, no programa “Sorrindo pra Vida” desta sexta-feira, 6 de novembro, meditou sobre os dois mandamentos que Cristo nos deixou: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, convidando-nos a assumirmos o Senhorio de Cristo em nossa história e assim entregar em Suas mãos nossas vidas.

Ouça a meditação de hoje no programa “Sorrindo pra Vida”:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em São Marcos 12,29-31:
“Ouve, Israel! O Senhor nosso Deus é um só. ‘Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com toda a tua força!’ E o segundo mandamento é: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo’! Não existe outro mandamento maior do que estes.’” 

Amar a Deus sobre todas as coisas

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

 

Deus nos deu duas opções: amá-Lo ou rejeitá-Lo. Quando optamos por amar o Senhor, assumimos Seu Senhorio em nossa vida e caminhada.

Assumir o Senhorio de Cristo é assumi-Lo em nosso olhar, em nossas atitudes e testemunho de vida. Deus precisa estar em primeiro plano em nossa vida. Abraçamos a Igreja e os sacramentos a partir do momento que assumimos que somos do Senhor, que nossa vida está entregue em Suas mãos.

O desejo e a busca pela santidade fecham as brechas para o demônio adentrar em nossa vida.  Muitas pessoas ainda não se assumiram como filhos de Deus, por isso têm uma grande dificuldade de amá-Lo e viver Seus mandamentos.

Como vencer os combates espirituais?

Sejamos íntimos do Senhor, amemos Deus e todas as Suas coisas. Diariamente, vivemos  um combate espiritual e lutamos para ser mais de Deus. O inimigo não nos quer adoradores e íntimos do Pai.

Voltemos a nos encontrar com Jesus Sacramentado. Na Santa Missa, encontremo-nos com Cristo em Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Pela Eucaristia somos sustentados! Quanto mais íntimos estamos do Senhor, mais próximos d’Ele ficamos e mais longe o inimigo fica de nós.

A confissão é o primeiro passo para a nossa cura. Quando confessamos nossos pecados, libertamo-nos das amarras do demônio. Façamos uma revisão de como está nossa vida.

Que não seja um peso ser de Deus. Que não seja um peso adorá-Lo e participar de Seus sacramentos. Adorar o Senhor é prostrar-se diante de Sua presença em gratidão. Agradeçamos ao Senhor por tudo o que Ele nos fez e amemos o Pai.

Voltemos a estar na presença do Senhor

O Senhor é quem nos ajuda a voltarmos nosso coração para Sua presença. Se andarmos sem rumo, junto d’Ele encontraremos a direção. Podemos passar por desertos em nossa vida, mas não deixemos de caminhar com Cristo.

Quando não assumimos o Senhorio de Jesus em nossa vida, não conseguimos viver o mandamento do Senhor que nos pede que amemos o nosso próximo como a nós mesmos. Se amarmos Deus, mas não amarmos o irmão, seremos mentirosos.

Como amar as pessoas que nos fazem mal?

Amemos por amor a Jesus, liberemos o perdão, pois ele fecha as brechas em nossa vida para o inimigo de Deus. Saiamos da “vidinha mais ou menos” e sejamos inteiros do Senhor.

Que Ele nos dê a graça de amá-Lo e de amar nossos irmãos. Que Ele nos conduza a um tempo novo, tempo de liberdade e restauração.

Padre João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova