SORRINDO PRA VIDA - 21/07/2016

A alegria é a identidade do cristão

A alegria é fruto do Espírito Santo e a identidade de todo cristão

Márcio Mendes, nesta quinta-feira, dia 21 de julho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra de Deus, convida-nos a vivermos a alegria que vem do Espírito Santo, não nos fazendo desmerecedores de tal graça.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Efésios 4,29-32:
“De vossa boca não saia nenhuma palavra maliciosa, mas somente palavras boas, capazes de edificar e de fazer bem aos ouvintes. Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o qual fostes marcados, como por um sinal, para o dia da redenção. Desapareça do meio de vós todo amargor e exaltação, toda ira e gritaria, ultrajes e toda espécie de maldade. Pelo contrário, sede bondosos e compassivos, uns para com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoou em Cristo”.

A alegria é a identidade do cristão

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A Palavra de Deus nos diz que a boca fala daquilo que o coração está cheio. Um coração malicioso diz palavras maliciosas. A palavra boa é aquela que constrói e incentiva o outro. Os pais devem aprender a dar a seus filhos aquilo que fará deles pessoas melhores. Que ninguém saia da nossa presença sem ser edificado.

Fomos selados com o Espírito Santo, e quem O possui não pode se entristecer. A identidade do cristão é a alegria! Como não entristecer o Espírito dentro de nós? Retiremos do coração toda amargura. Ser bondoso não é ser bobo, muito menos ter baixa estima. A Palavra nos convida a, diante de nossos relacionamentos, vivermos a bondade.

Humildade não é sinônimo de menosprezo. Quem se ama não se pune, mas semeia o amor. Onde se planta amor, ali ele floresce! Deus não quer que nos autodesprezemos, mas que sejamos bondosos e humildes.

O Senhor acredita em nós, por isso devemos acreditar no Seu amor. A Palavra de Deus quer que tiremos de nós aquilo que não presta. É tempo de nos enchermos de bondade e compaixão. Onde Deus está, ali Ele se manifesta e nos cura.

Aceitemos e identifiquemos nossos pontos fortes e fracos. Quais são nossos pontos fracos? Amargura, ira e rancor. Existe amor, perdão e compaixão dentro de nós. Quando aprendemos a nos aceitar, reconhecemos o que precisamos melhorar.

A Palavra de Deus nos revela que para sermos bondosos e humildes temos de nos enxergar com os olhos do Pai. Queiramos o bem! Quem se faz humilde, por causa de Deus, na hora exata será exaltado. Sejamos humildes com Deus e com as pessoas.

Fácil é manifestarmos nosso amor por Deus, porque não O vemos, mas Seu amor se manifesta por meio dos irmãos. Como estamos vivendo a humildade? Não há humildade sem humilhação. Quem se humilha se curva para não se quebrar.

Não nos preocupemos, Deus está cuidando de nós! Cuidemos sem medo das coisas de Deus e deixemos que Ele cuide de nós e dos nossos. O Senhor não quer que nos coloquemos no último lugar por acharmos que não somos merecedores do primeiro lugar. Ele nos ama com o mesmo amor que ama Seu Filho Jesus.

Humildade é aceitar-se e amar-se. Confiemos em Deus, pois tudo vai dar certo. Que nunca nos falte a alegria, porque ela é a nossa identidade.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova