Sorrindo pra vida - 21/06/2013

Alegre-se! Seu nome está escrito no Reino do Céu

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 21 de junho de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 10,17-24.

“Se acolhermos a Palavra do Senhor, teremos acesso ao Reino de Deus”, afirma Alexandre.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Meus irmãos, a Palavra de Deus vem nos dar uma ótima notícia. Esses 72 homens foram escolhidos a dedo por Jesus para evangelizar, e o Senhor lhes dava orientações de como eles deveriam agir. Então, eles saíram pela região levando a Boa Nova.

No trecho de hoje, eles estão voltando dessa missão, todos alegres, porque conseguiram realizar muitos milagres. Estavam todos empolgados, contando uns para os outros como havia sido sua experiência, e Jesus só observava.

De repente, o Senhor diz: “Eu dei a vocês o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo, e nada poderá fazer mal a vocês. Contudo, alegrem-se, porque os maus espíritos obedecem a vocês; antes, fiquem alegres, porque os nomes de vocês estão escritos no céu.”

Nessa hora, Jesus alegra-se, volta-se para o Pai e começa a louvá-Lo. Ele começa a bendizer a Deus por esses discípulos, pois a eles foi dada a graça de terem seus nomes escritos no Reino do Céu.

O Catecismo da Igreja Católica fala, no número 543, que todos os homens são chamados a entrar no Reino de Deus. Mas para ter acesso a esse Céu há uma condição: é preciso acolher a palavra de Jesus.

Cristo pede que esses discípulos se alegrem, porque, em primeiro lugar, eles acolheram a palavra do Senhor e, depois, levaram-na a todos. Por estarem em comunhão com a Palavra do Cristo, nada poderia lhes fazer mal; com isso, eles já tinham garantido o acesso ao Reino do Céu.

Essa é a nossa alegria. Se acolhermos a Palavra do Senhor, teremos acesso ao Reino de Deus e o nosso nome estará escrito no livro da vida.

Se nós queremos um mundo e um futuro melhor, não podemos excluir Deus das nossas vidas. Tudo caminhará para o abismo e para a destruição se O excluirmos.

Nestes dias, temos acompanhado, pela TV, várias manifestações pelo Brasil, pois o povo está cansado de tanta mazela na saúde, na educação. E o que podemos fazer nessa hora? Nós, como cristãos, devemos rezar.

O cristão se manifesta na oração, rezando por um país melhor e por todos que estão nas ruas. A partir do momento em que assumimos essa postura, experimentamos uma alegria imensa, a qual vem da serenidade de que a vida não se resume a esse mundo.

Hoje, o Senhor nos convida a não tirarmos Deus da nossa vida. Para que caminhemos com Ele, fortes na tribulação, alegremo-nos, pois nosso nome está escrito no Céu.

Você pode passar por muitas tribulações, mas a sua vida não se resume a esta aqui. Alegre-se pelos seus olhos e ouvidos, porque com eles você contempla as maravilhas e as Palavras de Deus. Lute, a cada dia, praticando o bem e agindo com amor.

Que a felicidade dessa Palavra supere toda tribulação da sua vida. Tome posse dessa felicidade.

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.