Sorrindo pra vida - 05/11/2013

Alegre-se! O Senhor apostou tudo em você

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 5 de novembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 6,59-71.

“Cada vez que fazemos uma escolha em nossas vidas nós corremos um risco”, afirma Alexandre
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

Meus irmãos, a Palavra de hoje vem nos iluminar a respeito de três escolhas. Para duas delas nós podemos dar uma resposta, mas a terceira depende de Deus. A primeira fala a respeito daqueles que deixaram de acreditar. A segunda fala dos que continuaram acreditando, e a terceira fala sobre a escolha que vem do Pai, a qual podemos acolher com alegria ou simplesmente ignorar.

João diz que Jesus ensinava sobre o Pão da Vida, mas alguns dos discípulos não compreenderam os Seus ensinamentos e disseram que as palavras d’Ele eram muito duras; então, começaram a murmurar. Eles já não viam o positivo nas palavras de Jesus, não enxergavam que aquelas eram palavras de vida eterna.

Chegamos ao versículo mais triste dessa Passagem: “A partir desse momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com Jesus”. Por deixarem de acreditar, eles abandonaram o Senhor.

Talvez você esteja vivendo um momento da sua vida no qual as Palavras de Cristo se tornaram muito duras e mesmo sabendo que essas palavras levam à vida eterna, você faz uma escolha. Como é triste ver que muitos escolhem abandonar Cristo, porque deixaram de acreditar n’Ele!

Ao abandonar uma situação – a Igreja, a sua família, a fé -, pode ver que esse abandono aconteceu por você ter deixado de acreditar nela. É uma escolha, a primeira escolha que a Palavra traz no dia de hoje.

Há também a segunda escolha.Jesus, ao ver aqueles discípulos irem embora, virou-Se para os outros doze e disse-lhes: “Vocês também querem ir embora?”. Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Agora nós acreditamos e sabemos que Tu és o Senhor de Deus”. Aqui, Pedro está dizendo que eles creem no Senhor e O acolhem até o fim.

Agora, vem a terceira escolha: “Vocês não são os doze que eu escolhi? Apesar disso, um de vocês é um diabo”. Depois de ouvir as palavras maravilhosas de Pedro, Jesus poderia tê-lo parabenizado por essa escolha e ficado aliviado, porque alguém tinha ficado para segui-Lo. Mas não, o Senhor disse que Ele mesmo havia escolhido aqueles discípulos para segui-Lo, no entanto um deles iria traí-Lo.

É a escolha de Deus. Mesmo sabendo que havia um traidor entre os escolhidos, Ele quis correr o risco. A mesma coisa Ele faz conosco, o Senhor aposta todas as Suas fichas em nós, porque nos escolheu e corre o risco por amor a nós.

Meus irmãos, a escolha sempre fala de risco. Cada vez que fazemos uma escolha em nossas vidas nós corremos um risco.

Hoje, Jesus aposta tudo em mim e em você. Ele nos quis não porque somos santos e puros, mas porque quis correr o risco. Na cruz, Cristo, ao derramar o Seu precioso Sangue, apostou todas as Suas fichas em nós.

Que hoje o seu coração se alegre ao saber que Deus apostou tudo em você. Agora, você pode escolher se vai ficar ao lado d’Ele ou abandoná-Lo. Escolha: você vai permanecer firme na fé ou vai deixar o Senhor?

Aqueles que querem simplesmente viver um Cristianismo na comodidade, que tenham a coragem de assumir o que o Senhor diz e seguir em frente.

“Espírito Santo, faça essa obra em nossos corações. Que todos os que O abandonaram e desistiram possam voltar a acreditar. Que a murmuração e a decepção não tenham mais a última palavra. Cura os corações decepcionados daqueles que abandonaram a Igreja e a fé para que possam retornar. Ao mesmo tempo, batiza os que continuam ao Teu lado, perseverando na fé e se arriscando. Visita aqueles que querem permanecer constantes na fé. Acima de tudo, convença-os de que todos são eleitos, escolhidos por Jesus.”

Seja agradecido diante da escolha do Pai, agradeça por Ele tê-lo escolhido e não ter desistido de você.

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.