Sorrindo pra vida - 16/04/2013

Alegre-se, o Redentor está vivo!

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 16 de abril de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Jó 19,13-27.

“Não se desespere diante da dor, pois o Redentor está vivo e se movimenta a seu favor”, afirma Alexandre.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Existem momentos, na nossa vida, em que tudo vai bem, nenhuma tribulação nos acompanha. Mas também há momentos de muito sofrimento, quando passamos por vários tormentos.

A vida de Jó era problema atrás de problema, muito sofrimento. Vejam o que ele diz: “Meus irmãos me abandonam e meus parentes me tratam como estranho. Os vizinhos e conhecidos desapareceram, e os meus familiares me esqueceram. As crianças me desprezam, minha mulher tem nojo do meu hálito e os meus irmãos têm nojo do meu cheiro. Contra mim se voltam os amigos mais próximos.”

Jó foi rejeitado, esquecido e abandonado. Ele falou tudo isso, porque vivia uma situação muito triste, estava cheio de feridas pelo corpo e todos que se aproximavam dele ficavam pasmos com essa situação, a ponto de não terem o que falar. Todos olhavam o seu sofrimento em silêncio.

Talvez, você esteja passando por isso. Diante da sua tribulação e do seu sofrimento, você abre seu coração para pedir ajuda, mas a pessoa não sabe o que fazer para ajudá-lo, por isso diz: “Tenho dó.”

Apesar de viver todo esse sofrimento, Jó disse: “Eu sei que o meu Redentor está vivo”. Mesmo diante do abandono, da rejeição e das feridas, ele experimentou a vida do Redentor.

Quando você passa por um momento difícil, Deus vem ao seu encontro. Não se desespere diante da dor, da enfermidade, da dívida, da traição e do sofrimento, o seu Redentor está vivo e se movimenta em seu favor.

Hoje é o dia da escolha. A quem você vai se entregar? Não se entregue à dor, à depressão e ao sofrimento, mas ao Senhor, porque Ele está vivo.

“Eu mesmo o verei, e não outro; eu o verei com os meus próprios olhos. Minhas entranhas queimam dentro de mim.” O Senhor é seu amigo e não o abandona. Permita que o Espírito Santo entre na sua vida.

Em sua última catequese, o Papa emérito Bento XVI disse: “Queridos amigos, Deus guia a sua Igreja, sobretudo nos momentos difíceis. Não percamos nunca esta visão de fé, a única verdadeira visão do caminho da Igreja e do mundo. No nosso coração, no coração de cada um de vós haja sempre a alegre certeza de que o Senhor está ao nosso lado, não nos abandona, está próximo de nós e nos acolhe com Seu amor.

Ele nos convidou a não perdermos essa visão de fé, sobretudo nos momentos difíceis. Foi essa a experiência de Jó. “O Deus que não me abandona, eu mesmo O verei.”

Que o Espírito Santo arranque as escamas de nossos olhos para compreendermos que, acima das chagas, das perseguições e do abandono, Deus está conosco. O nosso Redentor está vivo.

Nesta manhã, diga diante da sua tribulação: “Essa situação não vai determinar como devo agir. Quem determinará é o Espírito Santo.”

Alegre-se, seu Redentor está vivo! Ele vem ao seu encontro para livrá-lo de tudo que o faz sofrer. Porque o Senhor vive, nós podemos experimentar o resgate d’Ele em nossas vidas e acreditar no amanhã.

Obrigado, Senhor!

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.