Sorrindo pra Vida

Alcancemos a perfeita alegria

Mensagem de Alexandre de Oliveira, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 1º de agosto de 2012

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Lc 10,17-24.

“Deus se alegra pelo fato de querermos fazer Sua vontade mesmo na dor”,diz Alexandre de Oliveira
Foto: Wesley Almeida

Meus irmãos, quero convidá-los a consagrar a Virgem Maria este mês de agosto que se inicia hoje.

Nesta Palavra, o Senhor nos apresenta o regresso dos discípulos que haviam sido enviados em missão. Além de animá-los, Jesus confirma a força e a coragem de cada um, revela o motivo pelo qual eles devem viver verdadeiramente alegres e o fato de o nome deles estar escrito no céu.

Nossa maior alegria deve ser o fato de nosso nome estar escrito na eternidade, pois esta é a promessa que o Senhor nos faz hoje. Ele também se alegra pelo fato de participarmos de Sua missão.

Meus irmãos, nosso inimigo em comum chama-se satanás. Ele quer destruir nossas famílias, nossas crianças, e faz de tudo para nos dividir. Satanás quer roubar de nós a alegria, a possibilidade de realizarmos a vontade de Deus. Por isso, diariamente, a Canção Nova faz de tudo para evangelizar.

Nós doamos nossa vida para que as pessoas se encontrem com Jesus e vençam todo o mal que pode estar levando-as à tristeza.

Hoje, o Senhor quer nos dar Sua alegria completa. Ele deseja revelar a nós Sua vontade, por isso nos olha e fala a cada um de nós: “Ditosos os olhos que veem o que vós vedes, pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.”

Os discípulos que voltaram alegres estavam felizes por terem participado da obra do Senhor, mas muito maior é nossa alegria de saber que Deus cuida de nós em cada situação. Por isso não podemos viver uma vida de tristeza, sem esperança.

Meus irmãos, independentemente daquilo que estamos vivendo, saiba que o Senhor nos ama. Nossa esperança está muito além dos nossos problemas; ela está na vontade de Deus, pois Ele se alegra pelo fato de querermos fazer Sua vontade mesmo na dor. Tenhamos certeza que a situação, na qual estamos vivendo, é submissa à vontade do Pai; então, acolhamos os desígnios do Senhor, pois Ele se alegra ao ver Seu plano ser realizado em nossa vida.

Quero concluir esta reflexão com um ensinamento de São Francisco a Frei Leão, sobre o que é a Perfeita Alegria.

Certa vez, enquanto caminhavam, durante um rigorosíssimo inverno, São Francisco, depois de falar das glórias, dos reconhecimentos e das curas, conclui que a perfeita alegria se encontra quando eles são capazes de sofrer injúrias, perseguições e demais sofrimentos por causa do Senhor, assemelhando-se, assim, à vida do próprio Cristo.

:: Leia mais sobre o diálogo de São Francisco com Frei Leão sobre a perfeita alegria

Meus irmãos, nossa alegria perfeita consiste no fato de saber que Deus nos ama. A felicidade está na realização de vontade de Deus, a qual é muito maior do que qualquer sofrimento e tribulação.

Alegre-se! Seu nome está escrito no céu.

Deus nos abençoe!

Alexandre de Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.