Sorrindo pra Vida - 29/12/2011

Agradeça ao Senhor por todas as vezes em que cuidou de você neste ano

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 29 de dezembro de 2011.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Isaías 9,1-6

“Deus não se atém às estruturas para manifestar o Seu poder”, recorda Alexandre
Foto: Wesley Almeida

A passagem bíblica de hoje começa com lindas promessas para nós, afirmando que uma luz foi dada não só para aquele povo que habitava na escuridão, mas também para nós. E como é bonito ver que essa luz, que vem de Deus, irradia sobre cada família e coração.

Estamos findando um ano e podemos refletir sobre a experiência feita da luz de Deus que deixamos entrar no nosso coração e na nossa vida. E, a partir disso experimentamos muitas mudanças boas e como nossa felicidade foi multiplicada, assim como aquele povo mencionado na passagem bíblica experimentou.

O dia de Madiã, ao qual o profeta se refere na passagem bíblica, relata a vitória de Gedeão contra um exército. Deus concedeu a Gedeão a vitória com apenas trezentos homens. O Senhor não se atém às estruturas para manifestar o Seu poder.

Toda maravilha da intervenção de Deus tem uma razão, Ele nos deu um Menino, o Seu Filho Jesus. E como todo filho, requer cuidados, exige tempo e, principalmente, atenção. Como nós estamos tratando o Filho de Deus? Estamos Lhe dando atenção e nos relacionando com Ele? Precisamos cultivar um relacionamento com o Senhor. Hoje, é um dia propício para estreitarmos os laços com Ele, estabelecer um diálogo com Ele e dar-lhe atenção. O mesmo devemos fazer com os nossos filhos: dar-lhes atenção, carinho, conversar com eles, quebrar os obstáculos que nos impedem de uma aproximação. É muito comum ver alguns pais tratando os filhos como “empregados”, quando, na verdade, estes só querem um pouco do amor e atenção dos genitores.

Essa demonstração do amor apaixonado de Deus por nós nos convida para fazer uma profunda reflexão: estamos dando a devida atenção ao Menino, que nos foi dado para nos tirar da escuridão e nos livrar do pecado e da morte? Quando nós amamos e tratamos bem o Filho de Deus, Ele cuida de nós. É maravilhoso fazer a experiência que Deus está conosco e cuida de nós!

Lembre-se com alegria de todas as vezes em que o Menino Jesus foi dado a você, por amor, e de todas as vezes em que Ele cuidou de você ao longo deste ano. E, com muita gratidão, lembre-se d’Ele e agradeça-Lhe por todas as vezes em que cuidou de você e não lhe deixou faltar nada.

E por sabermos que o Filho de Deus permanecerá conosco encaremos com alegria as conquistas que vamos alcançar.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone