Sorrindo pra vida - 06/05/2013

Acredite no amor de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 6 de maio de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Efésios 2,1-10.

“Nada supera o amor e a bondade que Deus tem por você”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Bendito seja Deus por essa Palavra, porque é uma verdade! Nós estávamos mortos por causa das nossas transgressões e dos nossos pecados, por seguirmos o maligno e a mentalidade desse mundo.

Estávamos mortos por satisfazermos os desejos da carne e por conta das nossas decisões erradas, pois sabíamos que elas eram erradas e que não ficariam sem consequências. É por isso que, muitas vezes, nós ficamos atormentados.

A história de Adão e Eva mostra que, depois de cometer o pecado, a primeira coisa que eles fizeram foi esconder-se de Deus. Eles fugiram d’Aquele que os amava e tinha criado, porque sabiam que todo pecado merecia um castigo. Mas o que eles não sabiam é que Deus não se colocava como humano para pagar o mal com o mal.

O Senhor é misericordioso e cuida de nós. Olha o que diz a Sagrada Escritura: “Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos a vida juntamente com Cristo, quando estávamos mortos por causa de nossas faltas. Vocês foram salvos pela graça! Na pessoa de Jesus Cristo, Deus nos ressuscitou e nos fez sentar no céu”. Em todo tempo que se seguiu após Adão e Eva, até os dias de hoje e para sempre, nós teremos a incomparável riqueza da graça divina.

Por maior que seja o seu pecado, a sua fraqueza e miséria, nada é mais grandioso do que a graça de Deus, nada supera o amor e a bondade que Ele tem por você. Por isso, não precisa fugir, pois Nosso Senhor Jesus Cristo é o testemunho do amor que Deus tem por nós.

Pelo tamanho do sofrimento de Jesus, na cruz, e de Deus, vendo Seu Filho naquela situação, podemos imaginar o tamanho do amor que Ele tem por nós. Facilmente, uma mãe, naquela situação, trocaria de lugar com seu filho ao vê-lo sofrer.

Por amor a nós, o Pai suportou toda dor ao ver Seu Filho na cruz. Ele não podia tirá-Lo de lá, porque queria nos salvar. Jesus não queria sair de lá, pelo amor que tinha e tem por nós.

Jesus assumiu sobre Si todos os nossos pecados. Ele sofreu, no íntimo da Sua alma, para nos salvar. Nós até corremos o risco de dizer que esse amor já se acabou, mas não. Jesus está vivo e caminha ao nosso lado.

O Senhor está com você todos os dias. A maneira como esse amor se manifesta não é somente pelas coisas materiais, mas, sobretudo, pela Divina Providência. A resposta para todo esse amor é amar da mesma forma, a Ele e aos outros. Mas, antes de tudo, é acreditar nesse amor que Ele tem por você.

Você precisa acreditar em Deus, pois esse será o seu sustento e a sua força. Se você não acreditar, não significa que Ele o amará menos.

Se, até quando você era inimigo d’Ele, Ele já o amava com riqueza de misericórdia, quanto mais agora que você quer segui-Lo! Basta acreditar para experimentá-lo.

Não deixe que nada o entristeça, pois Deus o ama. Se algo der errado, levante a cabeça e siga em frente, sabendo que alguém caminha ao seu lado.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.