Sorrindo pra Vida - 20/06/2011

Acredite em Deus, Ele é sua maior esperança

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 20 de junho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Isaías 35, 1 – 10.

“O prazer de uma batalha vencida não pode ser comparado a nada”, recorda Márcio Mendes
Foto:Wesley Almeida/CN

Alegria não é ter muitas coisas, mas sim sabedoria para aproveitar o que temos. Deus nos deu este mundo de presente, mas se nos fechamos para isso e para todos os presentes d’Ele, nosso coração endurecerá e se tornará uma terra seca e sem vida.

Mas hoje você vai florir novamente. A partir desse momento de oração, Deus está reservando toda Sua glória e amor para lhe dar.

Muitas vezes, essas glórias estão por trás de uma palavra, por isso, devemos estar atentos e, mais que isso, devemos saber interpretar Suas palavras. Não podemos nos prender a uma passagem e viver nossa vida por ela.

O Senhor nos ama e, como todo Pai, quer nos ver felizes e maravilhados com todas glórias que Ele nos proporciona. Deus está sempre ao seu lado, por mais que, muitas vezes, pareça que você caminha sozinho, Ele sempre está junto de você, para não deixar que você caia e não tenha forças para continuar.

A “vingança” de Deus é a sua salvação. Fortaleça seus laços com Ele, pois após receber as piores coisas, O Senhor trará a salvação para sua vida. Essa é a “vingança” do Senhor, a justiça divina.

Firme-se no que é certo. Apesar das dificuldades que enfrentaremos durante todo o trajeto, precisamos ser firmes nas coisas em que fazemos. E isso se aplica a tudo em nossa vida.

Não ore pedindo a Deus uma vida fácil, não precisamos disso, pois em uma vida fácil a perdição sempre nos espreita. Ore ao Senhor pedindo as forças necessárias para vencer cada etapa, isso fará com que tenha uma vida plena em amor e realizações.

O prazer de uma batalha vencida não pode ser comparado a nada. Muito menos aos olhos de Deus, nada pode trazer mais orgulho e satisfação ao Senhor do que ver um filho vencendo suas batalhas sem se entregar.

Esteja sempre com os pés no chão, mas com o coração ao alto, assim como Deus nos ensinou. Sejamos firmes em nossas passadas e, ao mesmo tempo, contemplados pela misericórdia ao aproximarmos nossos corações d’Ele.

Você que está sendo liberto poderá andar neste caminho, que é Jesus. Alcançará a felicidade e o prazer, já que a dor e a tristeza foram embora. Comece a semana com essa promessa de Deus, esteja pronto para transformar uma vida seca e cheia de dor em um jardim florido e repleto de amor.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone