Sorrindo pra Vida - 22/06/2011

Aceite Deus e comungue de Seus ensinamentos

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 22 de junho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 26, 26-29

26.Enquanto estavam comendo, Jesus tomou o pão e pronunciou a bênção, partiu-o, deu-o aos discípulos e disse: “Tomai, comei, isto é o meu corpo”.

27.Em seguida, pegou um cálice, deu graças e passou-o a eles, dizendo: “Bebei dele todos,

28.pois este é o meu sangue da ~ nova aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados.

29.Eu vos digo: de hoje em diante não beberei deste fruto da videira, até o dia em que, convosco, beberei o vinho novo no Reino do meu Pai”.

“Não é Deus quem nos inflige uma derrota”, ressalta Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Muitas pessoas têm dificuldade de acolher essa passagem. Esse é o maior milagre retratado em toda a Bíblia Sagrada, pois Ele não diz “isto representa o meu corpo”, mas sim “isto é o meu corpo”.

Quando compartilhamos dessa Ceia, estamos diante do próprio Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Quando comungamos [o Corpo de Cristo], de acordo com nossa fé, é esse o Alimento que recebemos para fortalecer e restaurar nosso espírito.

A maior prova de nossa fé é acreditar no que não vemos. Por isso, quando participamos da Eucaristia de coração aberto e prontos para receber Cristo, estamos dando a maior demonstração de fé de que podemos dispor.

Certas pessoas preferem fantasiar histórias ao acreditar em feitos divinos. Talvez por não estarem preparadas para o que podem receber aceitando essa fé. Para elas é mais fácil acreditar que os milagres são acontecimentos que podem ser explicados pela ciência.

Pela falta de intimidade e conhecimento da Palavra de Deus, muitas vezes, nos perdemos e deixamos de aproveitar o estado de graça que a comunhão com Cristo nos proporciona. Mas para que essa união aconteça é preciso que estejamos em sintonia com Deus. Não basta apenas comungarmos se estivermos com o coração pesado e carregando pecados mortais.

Só reconhece a Deus o homem que sabe o seu limite. Para aceitar os atos d’Ele em nossa vida, é preciso, além de aceitá-Lo, nos conhecermos e saber até onde estamos dispostos a ir em busca da salvação. Porém, a resposta deveria ser uma só: não temos limites para alcançar a salvação.

Enquanto o ser humano tentar se colocar no lugar de Deus, a humanidade caminhará cegamente sem rumo. Devemos colocar o Senhor em primeiro lugar na nossa vida e adorá-Lo, assim como um filho admira, maravilhado, as façanhas de seu pai.

Não podemos nos deixar cegar pelos problemas mundanos, colocando-os na frente de nossa fé e de nosso amor a Deus Pai. Esse é o maior erro que podemos cometer. Se O deixarmos reinar em nossas vidas, os problemas jamais vão se sobrepor à grandeza d’Ele.

Devemos nos pôr diante de Deus como nos portamos diante de alguém que admiramos e temos como referência em nossas vidas. Deus é bom como não o somos, Ele é misericórdia que nós não temos, é conhecimento de que precisamos.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone