Sorrindo pra Vida - 01/08/2014

Aceitar as escolhas de Deus traz bênçãos para nós

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 1º de agosto de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 65,22b-24:
“A vida do meu povo será longa como a das árvores, meus escolhidos vão gozar do fruto do seu trabalho. Ninguém trabalhará sem proveito, ninguém vai gerar filhos para morrerem antes do tempo, porque esta é a geração dos abençoados do SENHOR, ela e seus descendentes. E, então, antes que me chamem, já estou respondendo, ao começarem a falar, já estou atendendo.’”

“Antes mesmo de chamá-Lo, Ele nos responderá. Ele nos atenderá antes de finalizarmos nossa oração”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida

“Ninguém vai trabalhar sem resultados ou proveitos, muito menos gerar filhos para morrer antes do tempo, pois essa é a geração abençoada do Senhor.” É muito importante entendermos o significado da palavra “escolhido”. Quando escolhemos entre duas coisas, uma ficará de fora. Deus nos escolheu a todos. Cabe a nós aceitar a escolha d’Ele.

Pode ser que hoje sua oração seja pedir a Deus uma pessoa e querer, a qualquer custo, que Ele lhe entregue o coração do outro. Conquiste essa pessoa, não direcione sua oração, não obrigue o Senhor a fazer a sua vontade.

Quando Deus nos diz que somos Seus escolhidos, podemos nos comparar aos cônjuges, quando escolhemos alguém e aceitamos ser escolhidos por essa pessoa. Aceitar as escolhas do Pai traz bênçãos para nós! O trabalho que fazemos em busca do nosso sustento será recompensado pelo Senhor.

Quando escolhemos ser de Deus, algo muda em nosso relacionamento com Ele. Buscamos diversas justificativas para as escolhas que o Altíssimo fez, mas um único motivo nos cabe: saber que Ele nos ama. O Senhor nos escolheu por amor.

O amor é aberto. Em um casamento, quando se vive plenamente o amor conjugal, há um transbordamento deste para os filhos, os amigos e todas as pessoas que estão ao redor do casal. Quando se encontra uma amizade verdadeira, ela não é fechada, mas distribuída para todos.

O amor de Deus é derramado sobre nós; por nos amar, Ele quer se comunicar conosco. Antes mesmo de chamá-Lo, Ele nos responderá. Ele nos atenderá antes de finalizarmos nossa oração.

A Palavra é uma iniciativa do Senhor que nos revela duas coisas: quem Ele é e o que traz de felicidade ao Seu povo. Por meio de Sua Palavra nos é revelado Seu coração. Ele fala e nos responde pela Palavra e pela oração, e nossa resposta se dá pela nossa vida.

Rezar não é difícil, pois Deus mora em nosso coração e nos ouve sempre. Peçamos ajuda ao Espírito Santo para ouvirmos a voz do Senhor. Nosso relacionamento com Ele precisa ser um diálogo. Rezemos e nos coloquemos à disposição para escutar Sua voz. Ele nos atenderá!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva