Sorrindo pra Vida - 03/05/2012

Abra seu coração para a verdade de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 3 de maio de 2012.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está no Salmo 51, 8-15.

“O verdadeiro cristão é aquele que tem o seu coração em Deus e nas coisas do céu”, ressalta Márcio
Foto: Maria Andréia

O Espírito Santo vem nos ensinar nesta manhã como devemos viver diante de Deus. Quem se sente esmagado pelo cansaço e pelo pecado e não se sente em paz consigo mesmo precisa ser perdoado pelo Senhor. E para receber o perdão é preciso pedir perdão, é preciso se arrepender verdadeiramente diante de Deus, pois Ele sempre estará pronto para nos perdoar.

O pecado rouba toda nossa energia, ele traz todo sentimento de morte para dentro de nós e quando colocamos nosso coração diante de Deus e somos sinceros, Ele vem até nós e nos perdoa. Por vezes temos dentro de nós um sentimento confuso que nos leva à indecisão, e a indecisão traz angústia. A vida é feita de escolhas, e quando fazemos uma escolha malfeita, o resultado pode ser pesaroso e trazer sofrimento. A Palavra nos revela que quando nos arrependemos por ter feito escolhas erradas a angústia vai embora.

Se você se sente angustiado, abra o coração a Deus, seja sincero no seu arrependimento e o Senhor intercederá por você. Para recomeçar, a primeira coisa que devemos fazer é reconhecer o erro e pedir perdão. Quem reconhece seu erro diante de Deus é atendido. O Senhor não quer que nos humilhemos, e sim quer percebamos os erros cometidos.

A Ele só interessa a sinceridade e o amor. Quando somos sinceros, nos entregamos ao Senhor. Para o Pai não adianta o louvor e a oração excessiva quando não há sinceridade. A pessoa que coloca diante de Deus todo seu pecado, com sinceridade, e mostra seu crescimento espiritual, alegra muito mais ao Senhor. Sinceridade é dar-se ao outro, é dar-se a Jesus e quando Ele nos pede a sinceridade de nosso coração, é a sinceridade oferecida a Ele em nosso favor.

Não há nada nesta vida que Deus não saiba. O Seu pedido de sinceridade é para que possamos ver com clareza todo mal e toda mentira que nos desviam da vida verdadeira. A Deus pertence a verdade; ao maligno a falsidade. Jesus diz aos amigos d’Ele que o maligno é o pai da falsidade e leva a pessoa à morte, a viver uma vida vazia. A vida em Deus vai na direção contrária, a obra do Senhor leva a uma vida verdadeira que liberta. Quem reza e pede ao Senhor é liberto de todo o mal. Ele nos ensina a viver de maneira sábia, nos liberta pela verdade e nos encoraja para enfrentar todos os problemas que são próprios da vida.

A vida foi feita para ser vivida com coragem e não podemos deixar que ninguém faça isso por nós.

Temos que ser livres para caminhar e liberdade é ter coragem de abraçar a própria vida e viver sem medo, sabendo o que se quer. O verdadeiro cristão tem o seu coração em Deus e nas coisas do céu; ele conduz sua vida no amor, na bondade e na verdade, mas com os pés no chão. Liberdade é poder amar, amar a Deus e ao próximo, é caminhar na verdade. Ser sincero com Deus é trazê-Lo para dentro do coração. Quando uma pessoa entrega o coração para o Espírito Santo ela cria uma intimidade com Deus. No íntimo de nosso coração o Senhor nos dá o sabor da vida, e sabedoria para vivermos a vida com prazer e felicidade. Sabedoria é, sobretudo, graça de Deus, e se quisermos manter o sabor da vida, o único caminho eficaz e duradouro para isso será deixá-Lo fazer parte do nosso coração. Nossa purificação começa no momento em que acolhemos Deus Pai em nosso coração. Ele nos lava de todo mal e de todo pecado, basta decidirmos fazer o que é certo, bom e verdadeiro.

A docilidade e a obediência nos levam a experimentar o que há de melhor na vida. Por isso, vamos fazer dessas palavras a nossa oração de hoje. Peçamos ao Senhor a graça de decidir pelo correto.

Que o Senhor não nos rejeite da Sua presença. Pedimos que o Senhor nos liberte de todo pecado e que nos devolva a alegria de ser salvos por Ti, Senhor. Temos em nossas mãos a chave que abre a porta do céu, que é a oração. Com a ajuda dessa graça podemos tudo. Que nesta manhã possamos encarar toda nossa verdade e que, pela sinceridade do nosso coração, possamos receber a luz do Teu Espírito Santo, a força que nos liberta do inimigo, a vida que brota da vida e do coração de Jesus, fonte de misericórdia para nós. Vem, Espírito Santo de Deus.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.