Sorrindo pra vida - 22/11/2013

Abra-se para a misericórdia de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 22 de novembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Tobias 3,20-23:

“Não está nas mãos do homem penetrar os vossos desígnios. Mas todo aquele que vos honra tem a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver castigo, haverá também acesso à vossa misericórdia. Porque vós não vos comprazeis em nossa perda: após a tempestade, mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria. Ó Deus de Israel, que o vosso nome seja eternamente bendito!”.

“Se um dia a sua vida for provada, por sua confiança em Deus, ela será coroada”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Se você continuar lendo a Palavra, nos versículos 24 e 25, verá que duas pessoas elevaram suas preces ao Senhor, em favor de uma família que estava prestes a começar, e quando essas orações se encontraram com o Pai, Ele enviou seu anjo para derramar, ali, a cura e a libertação. E hoje, essa cura e essa libertação são enviadas sobre você. O Pai, nesta manhã, ouviu-o e enviou um anjo ao encontro das suas necessidades.

Nós estamos unidos em nome de Jesus. Ele mesmo diz que, quando dois ou mais estiverem reunidos em Seu nome, tudo o que for pedido, será dado novamente. Mas essa Palavra vem para nos mostrar que não está em nossas mãos penetrar nos desígnios d’Ele, pois não é tudo que nós compreendemos.

A nossa vida é simples e complexa ao mesmo tempo. Simples para viver o amor e o bem; complexa, porque, muitas vezes, não compreendemos algumas coisas que acontecem, principalmente quando são coisas que nós não escolheríamos viver. Então, há realidades afetivas, físicas, psíquicas, espirituais que ultrapassam a nossa compreensão.

Assim também acontece com a misericórdia de Deus: ela ultrapassa nossa compreensão, mas é possível de ser vivida. Diz a Palavra que todo aquele que honrar o nome do Senhor e acolhê-Lo com amor, fé e gratidão no coração, se um dia tiver a vida provada, esta será coroada.

Se um dia a sua vida for provada, por sua confiança em Deus, ela será coroada. Depois que a tribulação passar, você será liberto. E se houver castigo, haverá também misericórdia.

Saiba que não é Deus quem nos castiga por nossos pecados, mas sim o próprio pecado que cometemos. Se, em nossa vida, nós nos desviarmos de Deus e merecermos um castigo, porque cultivamos o pecado, a Palavra nos garante que teremos acesso ao perdão e à misericórdia. Deus não tem prazer nas nossas perdas e não se compraz da nossa destruição. Pelo contrário, Ele nos move para tempos de bonança e, depois das nossas lágrimas, enche-nos de alegria.

A misericórdia do Senhor é uma bênção que recai sobre todo nosso ser, socorrendo-nos em tudo, espiritual e fisicamente, para nossa cura, salvação e libertação. É o amor d’Ele que se manifesta em nós na hora da necessidade; é o encontro da Sua força com a nossa fraqueza, da Sua bondade com a nossa miséria. Aí, descobrimos que Ele precisa de nós para ser misericórdia na nossa vida. O Senhor precisa da nossa necessidade de sermos curados espiritualmente pelos sacramentos e curados no corpo, por meio das pessoas que Ele envia, também pelos sacramentos e diretamente pela oração.

A misericórdia divina sempre encontra os caminhos para chegar até nós, mas precisamos cooperar com ela e reconhecer que precisamos dela. Como? Rezando.

Para você que precisa da misericórdia do Pai existem algumas condições, não para recebê-la, mas para experimentá-la. A primeira é reconhecer que você precisa da misericórdia d’Ele. A segunda é que você precisa recorrer a Jesus e pedir a Sua misericórdia, porque o pedido abre o coração para Deus. E a terceira condição é pedir com fé.

Faça essa experiência agora, peça ao Senhor a graça de experimentar a Sua misericórdia. Reze: “Meu Deus, eu quero passar da tempestade para a libertação, encontrar a bonança e, depois de tantas lágrimas, experimentar a alegria. Eu preciso de cura, libertação e salvação. Eu Te peço, derrama sobre mim o Teu favor, o Teu socorro e a Tua bondade. Vem ao meu encontro e liberta o meu coração, enchendo-o de alegria. Retira de mim todo obstáculo que me impede de experimentar a Tua bondade. Dá-me a Tua misericórdia.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.