Sorrindo pra Vida 24/05/2010

Abra-se ao Espírito Santo e deixe-se transformar

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 24 de maio de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:

Atos dos Apostolos 9,10-19.
.

Márcio Mendes
Foto: wesley Almeida

Saulo sempre foi um homem temente a Deus. Para os judeus a Igreja é diferente do que é para nós cristãos. Eles tinham os templos onde faziam os sacrifícios e também as sinagogas nas quais era proclamada a Palavra de Deus. Paulo frequentava os dois locais, era conhecedor das leis divinas e acreditava estar fazendo a coisa certa, e, em nome de Deus, fez muitas maldades, matando e perseguindo os cristãos; ele estava presente e segurava o manto enquanto Estêvão era morto.

No caminho para Damasco, Saulo caiu do cavalo e se levantou ao ser tocado por Nosso Senhor Jesus Cristo, a partir daquele momento ele se torna prisioneiro do amor do Ressuscitado. E se ao levantar ele se viu cego, e assim como uma criança, teve de ser conduzido, foi preciso que alguém o levasse pela mão. Cego, conduzido pelos outros e perdido ele entra na cidade e ali fica durante três dias em oração. Para qualquer situação que enfrentamos, devemos nos colocar em oração e perguntar a Deus o que fazer.

Quando ele entrou em Damasco, ficou sozinho em um quarto e se colocou em oração. Até que um certo Ananias, seguidor de Jesus, em oração teve uma visão na qual Deus lhe dava um dom de ciência e lhe dizia: “O Senhor lhe ordenou: Levanta-te e vai à rua Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso, chamado Saulo; ele está orando”. Paulo estava rezando ao mesmo tempo que Ananias.

Depois que Ananias impôs as mãos sobre Saulo, até o nome deste mudou, um novo nome para acompanhar uma nova vida. O Espírito Santo pegou todos os talentos de Paulo, que era um mestre em retórica, e o transformou em uma potência na evangelização. Chegou um tempo em que o grande apóstolo quis abrir mão até da retórica para que as pessoas não pensassem que era por causa dessa sua qualidade que a graça de Deus acontecia, mas entendessem que tudo era pelo poder do Espírito Santo de Deus. E se hoje conhecemos Jesus isso também se deve à evangelização desse homem de Deus, porque Deus pensou nele para levar o Nome d’Ele para mim e para você.

Mas o apóstolo dos gentios também nos conta as perseguições que ele sofreu, rejeição, naufrágio. Ele sofreu, mas não tinha nada que o fizesse desanimar, pois dentro dele ardia o fogo do Espírito Santo.

“Ananias foi. Entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Saulo, meu irmão, o Senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo”. O Senhor Jesus, que nos reuniu neste momento de oração do programa ‘Sorrindo pra Vida’, também abre os seus olhos para que você recobre a vista, Ele lhe dá força para nascer de novo.

Deus quer lhe dar uma vida nova, uma luz que o ilumine para que você não caminhe neste mundo como cego. O nosso problema é que muitas vezes não sabemos o que fazer e quantos caminhos errados tomamos porque não sabemos escolher. Muitos de nós erramos pensando que vamos ter um benefício, tomamos certas atitudes porque nos iludimos com os benefícios. Todos nós queremos acertar na vida, mas nem sempre sabemos como fazê-lo. Todos nós precisamos de Deus para nos dar uma direção.

Só pode desfrutar quem acredita nesta promessa. Se você se abre à graça de Deus e diz: “Vem, Espírito Santo, enche-me”. Basta uma vez, dizer com o coração desejoso e você verá que tudo na sua avida tomará um novo rumo, assim como aconteceu com Paulo.

Todas as vezes que você diz: “Vem, Espírito Santo!”, Ele vem ao seu coração de forma nova e isso é reconhecido pelos frutos. Todas as vezes em que a pessoa avança na santidade, sabemos que ali está a força de Deus que a faz santa e também a outra força pequenina que luta. Até esta força que usamos para lutar não é nossa, mas vem de Deus, é Ele quem nos incentiva.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de Maio de 2010