Sorrindo pra Vida - 06/01/2012

Abra as portas para a misericórdia em sua vida

Mensagem do padre Fabrício no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 6 de janeiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

A Palavra meditada hoje está em Salmo 32

“Essa alegria depende da nossa vontade para abrir as portas de misericórdia”, afirma padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida

Hoje Deus nos traz essa passagem bíblica para finalizar esta semana em que Ele vem provocando nossa tomada de consciência. O Salmo nos propõe a felicidade, que é consequência de uma atitude de mudança do pecador. Essa alegria depende da nossa vontade para abrir as portas de misericórdia, de quem foi perdoado.

O pecado acumulado nos faz passar por um processo doloroso, de termos a imagem de Deus como alguém opressor, e assim, não conseguimos ver a misericórdia, mas a mão que oprime. Ele [pecado] nos faz sentir a verdade com ar de mentira.

O versículo 5 faz referência ao sacramento da cura, a tudo aquilo que falamos durante a semana, de que o Senhor nos toca as feridas para nos fazer melhor. A confissão vem como uma agulha que fura um balão e o vai esvaziando aos poucos, pois permite que enxerguemos o Senhor verdadeiro.

Hoje em dia temos tantos mecanismos para proteger a nossa vida, como cercas e vigilantes, mas hoje lhe apresento um sistema para a nossa vida, para a nossa alma, para que não percamos a salvação: o sacramento da misericórdia! O perdão que vem não é porque nós pecamos, mas pelo nosso merecimento, para retirar essa angústia e hoje é apresentado esse sistema para a sua alma.

Nesta semana Deus mostrou o caminho para muita gente, o pecado sempre nos desvia, a falta de consciência sempre nos coloca à parte de Deus. A Palavra de d’Ele nos fala no versículo 9 que “não sejas como o cavalo ou o jumento sem inteligência; se avanças para dominá-los com freio e rédea, de ti não se aproximam”. Nós temos inteligência e buscar a confissão é fruto de uma meditação. Já que procuramos proteção para o corpo, por que também não buscá-la para a alma?

O sacramento da reconciliação coloca as rédeas e a confissão é o freio. O verdadeiro arrependimento é sempre motivado pela experiência do amor de Deus. Essa é a graça dessa alegria, de quem teve a vida recolocada nos trilhos. Pelo sacramento da reconciliação somos convidamos a passar da vida velha para a vida nova.

Busque a confissão. Não importa o padre e, sim, o sacramento, pois ele é o instrumento. No sacramento da confissão quem perdoa é a bênção de Deus e não o padre. Existe alguém que pode pagar todas as suas dívidas espirituais, absolver todos os seus pecados, que é o seu sacerdote.

A dica do “Sorrindo” de hoje é: Quer ser feliz? Busque a confissão.

Padre Fabrício Andrade

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone