Sorrindo pra vida - 22/02/2011

A vida nos prova para ver nosso valor

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Salmo 91, 1-16:

“O Pai nos protege de todo perigo!”, afirma Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Esta é uma Palavra de graça e de esperança, protege quem está em perigo. Rezo com essa passagem bíblica, agora, por todas as pessoas que estão correndo perigo: ameaçadas de morte, sentindo-se aflitas, sofrendo perseguições por causa de sua fé, sofrendo por causa de uma doença.

Nós falamos de salvação e, às vezes, isso parece algo muito distante, parece que a salvação de Deus ocorrerá simplesmente na hora da nossa morte. É isso, mas não somente isso. A salvação do Senhor para você é agora, é hoje.

O que é a salvação de Deus para uma pessoa que está enferma? É a cura ou a força para que ela supere essa enfermidade. O Senhor não deixará você, Ele cuidou de você até agora, não vai abandoná-lo.

O nosso refúgio é Deus, Ele nos dá força para voltarmos ao combate. O Pai nos protege de todo perigo! Quando uma tribulação vem sobre nós, o Senhor tira um bem dessa situação maior para nos fortalecer. Quando você está vivendo um sofrimento, acredite: o Senhor está ao seu lado.

Muitas vezes, a solução não é a que esperamos, mas podemos sempre tirar um bem de um mal. Se Deus Pai nos tira da luta, não há glória porque desistimos. Como Ele nos salva na hora da batalha? Ele entra conosco na luta e nos dá força para perseverar.

A oração cede lugar a Deus, por isso é sempre importante orar para que o Senhor passe à frente das dificuldades. Às vezes é preciso uma situação-limite em nossa vida para que possamos superá-la com a graça do Senhor.

A pessoa que consegue aprender com o sofrimento vive uma alegria diferente, carrega uma luz consigo. Os ventos contrários não são dificuldades, mas sim oportunidades. Todo o fim da estrada é feito de pequenos passos. As contrariedades nos favorecem, nos fazem ver a vida com outros olhos.

A vida nos prova para ver nosso valor. E, enquanto estamos sendo provados, podemos provar do amor de Deus, que nunca nos abandona. Nós que somos de Cristo não podemos tremer com os abalos do mundo. Repita sempre:O Senhor é meu refúgio, minha fortaleza, minha confiança!

Confie em Deus e invoque Seu nome todas as vezes em que estiver passando por uma tribulação. Ele lhe dará uma resposta, se assim fizer com confiança. Quem quer uma resposta, precisa procurar o Senhor. Deus Pai não nos disse que a tribulação não viria até nós, mas que Ele estaria sempre ao nosso lado nos momentos alegres e difíceis. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Leia a revista Canção Nova de dezembro de 2010