Sorrindo pra Vida - 07/09/2011

A verdadeira liberdade está em ser de Deus

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 7 de setembro de 2011.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

“Cântico das peregrinações. De Davi. Se o Senhor não tivesse estado conosco, sim, diga-o Israel, se o Senhor não tivesse estado conosco, os homens que se insurgiram contra nós ter-nos-iam então devorado vivos. Quando seu furor se desencadeou contra nós, as águas nos teriam submergido. Uma torrente teria passado sobre nós. Então nos teriam recoberto as ondas intumescidas. Bendito seja o Senhor, que não nos entregou como presa aos seus dentes. Nossa alma escapou como um pássaro, dos laços do caçador. Rompeu-se a armadilha, e nos achamos livres. Nosso socorro está no nome do Senhor, criador do céu e da terra.” (Salmo 124)

Um povo que não lembra da sua história, um povo que não faz memória da ação de Deus em sua história é um povo sem identidade, e hoje precisamos recordar a ação de Deus em nossa pátria.

“O que você tem sido diante das dores da vida?”, questiona Alexandre Oliveira
Foto: Wesley Almeida/CN

Hoje somos livres, independentes. Podemos dizer – aqui nesta terra de Santa Cruz – que Jesus é o Nosso Senhor. Isso é uma alegria! Poder anunciar a Boa Nova, enquanto há tantos países onde os cristãos são perseguidos.

O primeiro evento aqui nesta terra foi a Santa Missa.

João Paulo II, quando veio aqui no Brasil, disse que este país precisa de santos, e hoje vemos Santo Frei Galvão, Beata Irmã Dulce, Santa Paulina e outros. Mas também quantos santos estão por aí escondidos, no anonimato, lutando e procurando viver a santidade.

Olhamos atualmente para o Brasil e vemos sofrimento, famílias destruídas, mas hoje precisamos também olhar para o nosso país e ver que somos um povo solidário, um povo trabalhador. Não olhemos só para o negativo.

Não podemos jogar sobre o nosso país – e sobre nossos governantes – palavras de maldições. Atualmente, vemos nos jornais mães que abandonam os filhos e são tantas situações, mas vemos também no Brasil mães que dão a vida pelos filhos, que, mesmo na pobreza, fazem de tudo, dão a religiosidade, educação para eles; vemos famílias estruturadas.

E Deus diz hoje para você – “Estou ao seu lado” – Escute hoje o Senhor, escute o que Deus fez em seu favor. “Rompeu-se a armadilha, e nos achamos livres. Nosso socorro está no nome do Senhor, criador do céu e da terra.”

Hoje comemoramos a Independência do Brasil, mas comemoramos também a nossa dependência de Deus.

E nesta terra têm sido plantando trigos e também joios e precisamos fazer escolhas. E hoje o Cristo que grita: “Independência ou morte!” pede que renunciemos a nossa “dependência” do pecado. Queremos ser livres, libertos em Deus!

Olhe hoje para o Brasil com esperança. O Senhor está ao nosso lado. A verdadeira liberdade está em ser de Deus.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone