Sorrindo pra Vida 12/05/2010

A verdade é o começo da vida nova

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 12 de maio de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
João 3,1-15..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O grande problema de muitas pessoas é que elas, assim como Nicodemos, procuram Jesus na escuridão, pois não querem compromisso com Ele e vão atrás apenas daquilo que Ele pode dar. Quando o Senhor diz a esse homem que ele precisa nascer de novo, Ele quis dizer que era preciso ser dado à luz, e isso significa aceitá-Lo, abandonar as obras das trevas e deixar o Senhor trazer a luz e a verdade.

Existem pessoas que têm vergonha de procurar Jesus por causa do passado delas, mas é necessário morrer para o passado e nascer para uma história nova; a obra do Espírito Santo é renovar todas as coisas. Se você tem dito: “Minha vida está sem sabor, eu não encontro mais sentido nela”. Este é o momento certo, porque só quem precisa de Deus, como você, pode experimentar o Espírito Santo, que está sedento para entrar na sua vida e lhe dar o amor verdadeiro.

Quem deixa a “Água viva” do Espírito Santo entrar na sua história tem o passado limpo, mas é preciso lutar contra duas vozes: a da consciência e a do acusador, pois o Senhor nos perdoa sempre. Sabemos que existem pessoas se castigando a vida inteira por não se perdoarem pelos erros cometidos. Nossa consciência clama por justiça. Mas a Palavra nos diz que o Espírito Santo nos defende da nossa própria consciência, por isso Ele é o nosso Advogado e o nosso Defensor.

O Paráclito nos ama consolando-nos, o amor d’Ele por nós se manifesta nos sofrimentos por meio do consolo. Deus Pai, ao ver que estávamos perdidos, arrumou um meio de nos salvar. Ele mesmo desceu, se encarnou e se fez homem para viver a nossa humanidade e nos salvar, nos pegou pela mão e nos tirou do “vale da sombra da morte” e ainda que o tenhamos de atravessar não teremos medo.

A verdade é o começo da vida nova, para nos consolar Deus precisa nos dizer a verdade. Por isso é necessário dar espaço a essa graça [verdade]. O Espírito Santo fala conosco, na nossa consciência, inspirando-nos por meio de uma iluminação interior. E como saber se é Deus quem falou em nosso interior? É só colocar em prática se o que foi dito nos dá paz; é só esperar os frutos. Todas as vezes que dizemos: “Vem, Espírito Santo!”, Nosso Senhor Jesus Cristo se faz carne e vem ao nosso coração, Aquele, que é a luz do mundo, vem até nós e nos dá a nova vida.

A Palavra de Deus nos ensina o que devemos fazer e o que não devemos fazer. Por isso não decida a sua vida de qualquer jeito, mas aprenda a decidir a partir das sensibilidades espirituais da fé. Hoje o Senhor diz que nós precisamos de luz no nosso coração. Você que crê nesta Palavra o Espírito Santo está entrando no seu coração agora.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de Maio de 2010