Sorrindo pra Vida - 10/01/2011

A sua parte é fundamental para o milagre acontecer!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 10 de janeiro de 2011.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Mateus 6, 25-34:.

“Não fique de braços cruzados esperando a vida acontecer!”, diz Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

.: Assista ao primeiro bloco do programa

Quando o coração da gente muda, tudo muda! Essa é a Palavra de um Deus de amor. Tudo que nasce d’ELe é bondade, ternura, generosidade, expressão de amor. Quem ama cuida, certo? Não é assim na sua vida? Do mesmo jeito, o Senhor cuida de nós!

Quando a pessoa ama, ela zela, dá carinho, preocupa-se no dia a dia. Uma pessoa que diz que ama, mas não faz nada para demonstrar esse amor, está mentindo. Deus não ama você com palavras, mas com gestos. Tenha certeza de que Ele cuida de você, e é isso que Ele diz nessa passagem bíblica.

Deus mostra que não precisamos nos preocupar com o que vestir, com o que comer… A frase principal dessa passagem é: “Não se preocupe!” A preocupação com essas coisas nos faz, cada vez mais, exagerar e perder nossas forças. Com isso, deixamos de nos preocupar com o que realmente vale a pena. Isso não quer dizer que não é para você não se preocupar, mas é para aprender a equilibrar tudo. E Deus precisa estar em primeiro lugar!

Não é a comida que vai trazer felicidade para você, nem roupas e bens. Lembre-se: “Não é só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus”. A pessoa, ao entender que existe um Pai amoroso cuidando dela, não passa necessidades nas coisas materiais e espirituais. Isso é acreditar na Divina Providência!

Deus quer sustentar os Seus filhos no que é bom, sua vida é mais do que comer e vestir. Não é a preocupação que vai acrescentar algo na sua vida; pelo contrário, muitas vezes, ela pode tirar você da vida eterna. Eu conheço pessoas que são tão preocupadas com tudo, que se trancam em seus quartos com medo da falta de segurança. Isso é perder a vida!

Quem tem tanto medo de perder a vida, porque, na realidade, não confia em Deus, acaba perdendo-a sem perceber. Mas também existe o outro lado: Quantas pessoas preocupadas em viver tudo que a vida pode lhes oferecer, se acabando no pecado, perderam a vida eterna?

Não se aflija! Você já percebeu que quem mais rouba sua felicidade é você mesmo? A coisa nem aconteceu ainda e você já está lá tendo maus pensamentos, cultivando um espírito de medo… “Busque primeiro o Reino de Deus, e tudo o mais o será acrescentado!”

Buscar o Reino de Deus é esperar as demoras do Senhor. Mas também não é apenas cruzar os braços e ficar aguardando o milagre cair do céu. Se você quer passar em um concurso, não adianta apenas rezar. É necessário rezar e estudar. A sua parte é fundamental para o milagre acontecer! No momento do seu estudo, reze para que Deus o livre das tentações da distração, do sono… Além da parte de Deus, é fundamental que você tenha iniciativa. Não fique de braços cruzados esperando a vida acontecer!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Seja você também um sócio evangelizador. Escolha as opções e nos ajude:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir