Sorrindo pra vida - 08/10/2012

A sua força está no nome do Senhor

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 8 de outubro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmos 20.

“Deus salva a pessoa que a Ele entrega seu coração”, afirma Márcio
Foto: Arquivo

Nessa semana que se inicia queremos rezar dizendo: “Senhor, dá-nos a vitória em tudo que formos realizar.”

Como traz felicidade saber que o Senhor salva o seu consagrado. Você pode até dizer: “Então essa Palavra não é para mim, porque não sou um consagrado”, mas você é. Você está ligado à única consagração que o leva a salvação, que é o batismo.

Existem outras formas de consagração a Deus, mas a única que garante a salvação é o batismo. É como se fôssemos reservados para Deus. A partir do batismo somos destinados a fazer o bem e o mal não deve estar sobre nossas vidas.

Consagrar sua mente a Deus é direcionar os seus pensamentos somente para aquilo que O agrada, afastando todos os sentimentos maldosos. É usar a mente para colaborar com a salvação e não para arquitetar o mal.

E diz a Palavra: “Aquele que foi consagrado a Deus é por Ele salvo.” Deus salva a pessoa que a Ele entrega seu coração. A Palavra garante que, por essa consagração o Senhor opera os Seus planos de salvação em nossas vidas.

Esses planos só se realizam quando cooperamos com Ele. É preciso que haja abertura do coração para que a salvação se estabeleça. Por isso, vamos entregar o nosso dia a Ele, compactuando somente com o que vier do céu. Tudo o que formos fazer que seja pelo Senhor.

Quando você pede ao Espírito Santo que Ele lhe guie, você está preparando seu coração para fazer tudo com a graça e a força divina. E a Palavra garante que, no momento em que você se consagra a Deus, tudo se torna realidade.

Ele lhe protegerá de qualquer mal, lhe mandará o socorro necessário para enfrentar qualquer provação e lhe sustentará. O Senhor lhe conduzirá em todos os projetos e você será bem sucedido, pois você confiou na Sua força.

Não confunda “bem sucedido” com ter dinheiro ou fama. Bem sucedido aqui é suceder. É a pessoa que vai ser sucedida de maneira boa. É deixar uma herança boa para aqueles que vêm depois de você. É a sua sucessão.

O Senhor conhece os seus desejos e sonhos, e Ele também deseja coisas para você. Deus quer a sua felicidade e quer que você seja bem sucedido. Ele quer que bons planos se realizem em sua vida e para que tudo isso se cumpra, você deve entregar-se a Ele.

A sua vitória está na vontade de Deus que se cumpre. Consagrar-se é entrar na Sua vontade e revestir-se do Senhor. Você faz isso quando tira do seu coração tudo o que é mal e pede a Ele bons pensamentos e atitudes.

Muitos colocam sua confiança nas forças humanas e diz a Palavra: “Uns confiam nos carros, outros nos cavalos, mas nossa força está no nome do SENHOR nosso Deus. Eles vão tropeçar e cair, mas nós ficaremos firmes em pé.”

Quem confia nos poderes do mundo cai, mas quem confia em Deus permanece de pé. É uma benção saber que colocando nossas forças no Senhor, Ele nos recompensará e nos acompanhará em todo bom projeto.

Coloque sua confiança em Deus, abra seus olhos e veja que essa Palavra é uma verdade em sua vida. A sua força está no nome do Senhor. Quem confia n’Ele enfrenta e vence qualquer problema.

“Nós nos unimos em oração, pedindo a Deus que atenta a todos que O invocam no dia de hoje. Nós lhe pedimos Senhor sabedoria, força e coragem para vencer todos os problemas que possam aparecer. Queremos colocar a nossa confiança em Vós. Que o Senhor nos proteja e nos sustente; atenda-nos e não se esqueça de nosso sacrifício em favor do bem. Que nos conceda sucesso em todo projeto e nos desvie do que é mal. Amém”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.