Sorrindo pra Vida - 04/05/2012

A sinceridade nos aproxima de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 4 de maio de 2012.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está no Hebreus 10,19-25;32-39.

“Quando nos aproximamos de Deus, vemos o quanto nossa vida melhora”, afirma Márcio
Foto: Maria Andréa

Jesus abriu um caminho de salvação para nós quando se tornou humano. Assim como o pecado entrou no mundo por causa de um ser humano, desta forma ele também saiu. Cristo veio para nos redimir de nossos pecados, passou pela morte para que não fôssemos escravos dela.

O Filho de Deus é aquele que, constantemente, intercede por nós junto ao Pai, por isso não podemos ter medo de entregar nosso coração a Ele. Mesmo que a nossa história tenha muitos pecados e erros, Jesus é nosso intercessor quando nos arrependemos.

A Palavra de hoje vem nos ensinar a nos aproximarmos de Deus. Podemos e devemos ter a ousadia de nos colocar diante de d’Ele por meio da oração, de modo sincero e com o coração aberto. Devemos colocar, de lado, toda mentira e toda falsidade, sermos humildes ao reconhecer nossos pecados, a fim de que o Senhor nos liberte, pois Ele só liberta e perdoa aquele que tem o coração sincero e reconhece seus erros.

Mesmo após sermos batizados, o pecado continua em nossas vidas, por isso temos de elevar o nosso coração a Deus com sinceridade e fé, purificado-o com o arrependimento.
Se você quer se aproximar de Deus, coloque, diante d’Ele, toda a sua vida. Não esconda nada, mostre Lhe tudo aquilo que você é, porque aquilo que não é mostrado para Ele, não é tocado por Ele. Não tenha medo ou vergonha, seja sincero com Deus. Ele não espera encontrar em nós um coração perfeito; Sua única esperança é que sejamos sinceros.

Muitos de nós têm pedidos e situações para apresentar ao Senhor, seja a nosso favor ou de outros. Devemos levar tudo isso a Ele com fé e com o coração sincero, pois tudo está intimamente ligado. Precisamos ter clareza quando pedimos qualquer coisa ao Senhor, pois para isso é preciso que estejamos com o coração em comunhão com o irmão. Não podemos chegar diante do Pai para pedir perdão, se não perdoarmos o próximo. Quem se arrepende tem de pedir perdão.

Se contamos uma mentira, temos, como consequência, outra mentira; por isso precisamos ter nossa consciência pura e nosso coração sincero e cheio de fé. Só assim atrairemos coisas boas para nossa vida.

Muitas pessoas se orgulham de ter a consciência pura, de achar que, por não ter matado ou roubado, não têm pecado. Acham-se no direito de julgar o próximo, mas se crucificam, alimentando pecados que já foram perdoados por Deus. Devemos parar um pouco para analisar tudo que já fizemos e olhar quem somos realmente, a fim de analisar em que podemos melhorar e descobrir que não somos melhores do que ninguém. Dessa forma, dia após dia, vamos nos tornando pessoas melhores. Quando nos aproximamos de Deus, vemos o quanto nossa vida melhora. Por isso, em vez de julgar, coloquemo-nos no lugar do irmão que vive um momento difícil.

Quem deseja ser bom, todos os dias, torna-se pleno na bondade. Muitos de nossos pecados se alimentam de outros pequenos pecados, por isso devemos tirá-los de nossa vida, para que, desta forma, os outros desapareçam também. Quando formos analisar nossos pecados, devemos pedir que a luz do Espírito Santo nos faça enxergar tudo que há de mau em nós. Peçamos, hoje, ao Senhor, uma consciência boa e clara para percebermos o que é mau e tirá-lo da nossa vida.

Preste atenção naquilo que o Espírito Santo está falando ao seu coração. Se algo lhe parece ruim, tire-o do seu caminho, tome cuidado. Pare e pense, não tome decisões precipitadas. Quando você para para orar e pensar, derrota todo mal.

O homem prudente faz três coisas importantes: (1) Age de acordo com o que fala e faz aquilo que aconselha o outro a fazer. (2) Não compactua com a mentira e assume o que diz, (3) tem paciência com a fraqueza do próximo, incentivando-o a fazer coisas boas, pois, um dia, ele também foi fraco. Animemo-nos uns aos outros, pois é de um coração grande e bom que brotam pensamentos precisos e verdadeiros. Preste atenção ao que Deus lhe fala, siga o caminho que você achar mais justo, pois esse é o que Espírito Santo diz ser correto.

Nós somos chamados por Deus para termos inteligência, então, precisamos usá-la para ser bom. Assim, colheremos bons frutos. Alimentemos nosso coração com a bondade e tenhamos fé em Deus e no irmão.
Hoje, apresentemos ao Senhor um coração sincero e cheio de fé, e tenhamos a certeza de que Ele nos dará a salvação.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista à uma parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.