Sorrindo pra Vida - 27/08/2010

A sadia convivência é o remédio para as nossas famílias

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 27 de agosto de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Mergulhemos na Providência Divina para que a Palavra de Deus nos conduza. Nesta manhã vamos meditar com a passagem bíblica do livro de Hebreus 13,1-6.

Paula Guimarães e Wellington Silva Jardim
Foto: Wesley Almeida

“Conserve-se entre vós a caridade fraterna. Não vos esqueçais da hospitalidade, pela qual alguns, sem o saberem, hospedaram anjos. Lembrai-vos dos encarcerados, como se vós mesmos estivésseis presos com eles. E dos maltratados, como se habitásseis no mesmo corpo com eles. Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros. Vivei sem avareza. Contentai-vos com o que tendes, pois Deus mesmo disse: Não te deixarei nem desampararei (cf. Dt 31,6). Por isso é que podemos dizer com confiança: “O Senhor é meu socorro, e nada tenho que temer. Que me poderá fazer o homem?” (Sl 117,6)

Se queremos viver o amor fraterno é preciso que comecemos a vivê-lo no leito conjugal. Quando nos dispomos a viver assim, começamos a experimentar o céu aqui na terra. É vivendo um relacionamento sadio que as portas se abrem e as bênçãos e maravilhas do céu vêm até nós.

Os libertinos são aqueles que levam a vida de qualquer jeito, não encaram uma família, e querem viver uma vida sem compromisso. Os adúlteros, muitas vezes, acabam na prostituição.

É tão rígida assim a relação entre marido e mulher? Sim, pois do relacionamento do casal é que surgem os filhos, que são dons de Deus. O adúltero gera crianças que, muitas vezes, serão abortadas ou que não terão estrutura familiar. Dessa forma, cada vez mais há jovens viciados na sociedade, os quais os levam às ruas e à morte.

Não adianta esconder: adultério e aborto são dois crimes! Nenhuma mulher, quando é consciente desse mal, tem coragem de fazê-lo [aborto]; e aquelas que o fazem ficam marcadas, falta-lhes sempre alguma coisa, cedo ou tarde, a consciência destas grita, por ser uma mãe que jogou fora o seu filho, ainda em seu ventre.

Hoje existem muitas mulheres sedutoras, levando os homens também à comparação com a esposa que está em casa. Mas é quando se tem um relacionamento sadio, ainda que em alguns momentos o casal não tenha relação sexual, ninguém lhes rouba a paz, porque é o amor que protege marido e mulher do adultério.

“Contentai-vos com o que tendes, pois Deus mesmo disse: Não te deixarei nem desampararei” (Dt 31,6).. Não se preocupe com o dia de amanhã, o Senhor está fazendo mais uma promessa a nós, porque a nossa preocupação querendo e buscando riquezas só gera competição entre nós, levando-nos ao distanciamento da família e à falta de paz.

Por isso é que podemos dizer com confiança: “O Senhor é meu socorro, e nada tenho que temer”.. Deus nos ama, vale a pena acreditar que Ele nos protege e nos dá tudo aquilo de que tanto precisamos. Com o coração reto, falemos ao Senhor das nossas necessidades. Ele sabe tudo de nós, no entanto, espera que recorramos a Ele, basta falar para que Ele nos acolha e nos coloque em Seu colo. Assim é Deus Pai conosco.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador

www.twitter.com/etocn
blog.cancaonova.com/eto

.:Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.:Confira outros programas ”Sorrindo pra Vida”

.:Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.:Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.:Saiba mais sobre o DVD do ”Sorrindo pra Vida” com o Eto

.:Revista Canção Nova de julho de 2010