SORRINDO PRA VIDA - 07/12/2015

A prática do bem para vencer o mal

Para vencer o mal vivamos a prática do bem em nossa vida

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, 07, orientado pela Carta de São Paulo aos Romanos, medita sobre a prática do bem para se vencer o mal. Confira sua mensagem!


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está em Romanos 12,17-21:
“A ninguém pagueis o mal com o mal. Empenhai-vos em fazer o bem diante de todos. Na medida do possível e enquanto depender de vós, vivei em paz com todos. Caríssimos, não vos vingueis de ninguém, mas cedei o passo à ira de Deus, porquanto está escrito: ‘A mim pertence a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor’. Pelo contrário, se teu inimigo estiver com fome, dá-lhe de comer; se estiver com sede, dá-lhe de beber. Agindo assim, estarás amontoando brasas sobre sua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem.”

A prática do bem para vencer o mal

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Vivamos em paz com todos! Não façamos inimizades por acharmos que estamos certos em tudo. Em algumas ocasiões silenciemos, porém isso exige um esforço grande de nossa parte. Quando não abrimos mão de nossa opinião e queremos mantê-la à força, acabamos ferindo as pessoas e a nós mesmos.

O fraco sempre apela para a violência. Não vale a pena agirmos pela impulsividade, Cristo nos ensina a agirmos com amor e pelo amor. Quando somos insultados, não queiramos agir pela força, mas silenciemos o coração. Um insulto, quando não correspondido, não tem efeito para nos ferir.

São Paulo não nos fala para rendermos à violência, mas que aprendamos a vencer pelo jeito certo. Façamos sempre o bem para vencer o mal! Um coração duro só amolece com amor.

Uma coisa é sermos feridos e outra é nos deixarmos ser abatidos pelos insultos. Não nos deixemos desestruturar pela agressão das pessoas. São Paulo tinha um coração muito sensível e quantas vezes podemos ver em suas palavras um coração que foi ferido pelas pessoas, mas não se deixou abater. Chorar não é um sinal de fraqueza!

Tudo o que nos pesa, desabafemos diante de Deus, e se tivermos um bom amigo, desabafemos com ele também. Não importa o que passamos, só conseguiremos prosseguir se fixarmos nosso olhar em Jesus. A nossa pregação tem de ser cheia de Deus e não de ocasiões. Quando falamos de Deus, mostramos quem Ele é em nossa vida. E o que atrairá as pessoas para o Senhor é a nossa maneira de ser.

Com quem nos importamos? Diante de quem queremos aparecer? É preciso agradar antes a Deus que aos homens, pois não conseguiremos agradar os dois. Conquistemos pessoas para o Reino do Pai pelas nossas atitudes.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova