SORRINDO PRA VIDA - 02/12/2015

Como você tem se preparado para o Natal?

Aproximamo-nos do tempo do Natal, mas como temos nos preparado para que Cristo nasça em nós?

Padre Arlon Cristian, na manhã desta quarta-feira, 2 de dezembro de 2015, medita sobre o tempo do Advento, o qual nos prepara para viver o Natal do Senhor. Mas como temos nos preparado para receber Jesus em nosso coração?

Ouça o programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em São Lucas 2,1-14:
“Naqueles dias, saiu um decreto do imperador Augusto mandando fazer o recenseamento de toda a terra – o primeiro recenseamento, feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam registrar-se, cada um na sua cidade. Também José, que era da família e da descendência de Davi, subiu da cidade de Nazaré, na Galiléia, à cidade de Davi, chamada Belém, na Judéia, para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Quando estavam ali, chegou o tempo do parto. Ela deu à luz o seu filho primogênito, envolveu-o em faixas e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia naquela região pastores que passavam a noite nos campos, tomando conta do rebanho. Um anjo do Senhor lhes apareceu, e a glória do Senhor os envolveu de luz. Os pastores ficaram com muito medo. O anjo então lhes disse: ‘Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor! E isto vos servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido, envolto em faixas e deitado numa manjedoura’. De repente, juntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste cantando a Deus: ‘Glória a Deus no mais alto dos céus, e na terra, paz aos que são do seu agrado!’”

Como você tem se preparado para o Natal?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O Advento nos prepara para duas chegadas: a Segunda Vinda de Cristo e o Seu nascimento. Como estamos preparando o Natal em nossa casa e o nosso coração para a chegada do Menino Deus?

A expectativa para o nascimento de Cristo deve ser vivenciada por todos os cristãos. Natal sem Missa e oração é um Natal sem sentido. Alegremo-nos, pois Cristo deseja nascer em nosso coração.

No tempo do Advento, somos convidados a fazer uma “faxina geral” em nosso interior para receber o Menino que vai chegar. Corremos o risco de deixar que o Advento seja apenas um tempo litúrgico que passará e não mudará em nada nossa vida. Preparemos o coração para receber Jesus!

Como vivemos o ano de 2015? Quantos de nós buscamos o novo e não crescemos para que este novo se realize. Quem vive de futuro não viverá o presente.

Natal é um momento de dizer que amamos com gestos simples, mas concretos, é tempo de vivermos o real sentido de deixar Cristo nascer em nosso coração. É no coração de criança [um coração puro] que Jesus deseja nascer, por isso busquemos a reconciliação com Ele.

Se Cristo nascesse num palácio, possivelmente os pobres não O visitariam, por isso nasceu numa gruta, para que entendamos que Ele é para todos, sem distinção de cor, raça ou classe social.

Deixarmos Jesus nascer em nosso coração é trazermos para nós as atitudes de Cristo. Que o Senhor nasça em nós e desperte Seus sentimentos de amor e paz em nosso coração. Vivamos um Natal em Cristo, vivamos um Natal em família.

Padre Arlon Cristian
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova