Sorrindo para Vida 19/05/2010

A Palavra de Deus nos faz nascer para a vida

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 19 de maio de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:

Tiago 1,9-18.
.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O pecado nos leva à morte; e a Palavra da verdade, que é a Palavra de Deus, nos faz nascer para a vida. Toda pessoa chora quando nasce de novo, por isso choramos diante da verdade. Quando topamos com uma verdade desconhecida, seja ela dura ou esperada e procurada, choramos. Você já reparou como todos os que tiveram um encontro pessoal com Jesus choram? Porque diante da verdade nós choramos. É um choro como de uma criança que é trazida para a vida.

Deus quer trazer você à vida neste momento. Principalmente você que tinha experimentado a morte por causa da concupiscência, das inclinações do coração para o erro e para o mal, você que se perdeu em meio às suas escolhas e, de repente, se viu sozinho e no escuro, perdido e notou que os seus erros o levaram a um estado de morte.

Assim como as suas más inclinações o levaram ao erro, o qual, ao amadurecer, foi matando você, a palavra da verdade pode fazê-lo nascer de novo, agora, para a alegria, para a felicidade e recuperar o gosto de viver. E abandonar as falsas riquezas para obter as verdadeiras riquezas.

A verdadeira riqueza vem de Deus! Por essa razão quem põe a sua vida nas falsas riquezas se perde. Não existe nada criado pelo ser humano que pode ser preservado por muitos tempo. Nada do que o homem tem como patrimônio é eterno. Onde nós temos colocado o nosso coração? O que a Palavra do Senhor fala é que quem põe o coração nos bens materiais se perde.

Na vida tudo aquilo que tem valor real não conseguimos comprar. Você não compra a vida de um filho, uma amizade verdadeira, o dinheiro não compra uma boa mulher e não mantém um bom marido. As nossas coisas mais preciosas não nascem do dinheiro, mas são dons preciosos que Deus Pai nos deu. Todo o dom precioso e toda dádiva perfeita vêm do Alto.

Somos nós que classificamos as pessoas em ricas e pobres, porque Pai deu dons a todos. Por isso muitos males são evitados quando paramos de nos comparar com as outras pessoas e vamos em busca do lugar que Deus preparou para nós. Porque o Senhor não pôs ninguém neste mundo sem antes ter pensado em um lugar precioso para cada um. São ricos e pobres nas coisas que fazem. Os seus empreendimentos passarão e quando acabarem nossas forças e ficarmos velhos, essas coisas também passarão.

Onde devemos colocar o nosso coração? Nos dons que recebemos de Deus. A alegria está em encontrar o nosso lugar no plano de Deus. Quando a pessoa encontra o lugar dela nesta vida, ela não trabalha mais pelo dinheiro, ela se realiza com o trabalho que faz. Ela trabalha porque sabe que aquilo vai produzir um resultado, não só na vida pessoal dela, mas vai melhorar o mundo. O que realiza nosso coração não é a riqueza; a alegria não está em comparar o que temos com que o outro tem.

Enquanto ficamos nos comparando com os demais, perdemos a chance de amar os filhos que temos, a casa que possuímos. Muitas vezes, numa mansão maravilhosa nos sentimos estrangeiros e não vemos a hora de estar na nossa “tapera”. Muitos ricos vivem assim, o coração não está nas riquezas, pois sempre haverá alguém que tenha uma casa melhor e mais rico.

Deus é Pai e dá o que você precisa e sempre faz um agrado. Não coloque a sua confiança em pessoas, pois elas erram, julgam com facilidade e com parcialidade. Muitas vezes, se perde um amigo porque ele julgou um acontecimento e se esqueceu dos anos de amizade. Porque se deixou levar pela concupiscência. É preciso aprender que as pessoas falham. Então coloque a sua confiança em Deus, pois é d’Ele que recebemos todo o dom necessário.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de Maio de 2010