Sorrindo pra Vida - 14/07/2010

A Palavra de Deus não aceita falsidade!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 14 de julho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Eclesiástico 15,9-21.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Deus não induz ninguém ao erro e não precisa do pecado da pessoa para fazer cumprir o Seu plano de amor. Muitas pessoas acreditam que a religião tira os nossos pés do chão. Mentira! Isso não é verdade! A religião só aliena a pessoa quando ela não a [religião] vive bem.

Quem é uma pessoa alienada? É aquela pessoa que vive a fé dela de qualquer jeito, no “mais ou menos”. Existe muito católico alienado, porque não vive a própria fé. Vá até ele e pergunte-lhe:

– “Qual é a sua religião?”

Ela responde: “Eu sou católico”.

“O que você sabe sobre a sua fé?”

Ela continua: – “Eu sei que a minha família era católica, eu fui batizado na Igreja Católica, tem que ir à Santa Missa aos domingos, tem que ajudar as pessoas e fazer o bem”.

Ou seja, a pessoa não sabe nada sobre a fé dela; é claro que vai haver um momento em que ela não saberá se comportar na vida em relação à fé.

A Palavra de Deus não aceita falsidade, não admite uma religião feita só de palavras. Quem diz assim: “Igreja é tudo igual, é só falatório!”, essa pessoa não entendeu nada, nem da vida, nem do ser humano, nem da família. Porque uma família não é só falatório e todas precisam se reunir para conversar, e quando isso não acontece dá motivo para acontecer o que está ocorrendo com muitas famílias.

Por que existem tantas famílias se perdendo? Porque não conversam. Marido que não fala com a esposa, pais que não falam com os filhos. E se você não fala com o seu, quem é que vai falar? Você não pode ficar de mal do seu filho. Há coisas que só um pai pode dizer a um filho. Não é porque erraram com você que agora você vai passar este mal adiante.

Alguém vai ter coragem de dizer que a nossa fé é só de palavras? A própria Palavra de Deus condena isso e diz que se a pessoa tem o coração cheio de maldade, nem quando ela diz coisas boas ela se embeleza. Não existe nada mais desonesto do que a pessoa fazer o discurso e ela mesma não viver o que diz.

Deus é perfeito em tudo o que faz! O Altíssimo é bom em todas as Suas obras! Dizer isso é louvor, é reconhecer que o seu Criador faz bem todas as coisas. O louvor e o reconhecimento são sinais da atuação da graça de Deus. Uma pessoa que louva de verdade, de coração, é porque o Espírito Santo está agindo nela. Só consegue louvar quem recebe de Deus essa graça. O que é que nos mantém nas boas palavras e na vida honesta? É a graça de Deus.

Se o Espírito Santo não atua em nós, é impossível dizer: “Graças a Deus!”. Quantas coisas boas nos acontecem no decorrer do dia e vão passando, vão escapando de nós? Um amigo que nos visita, um abraços de uma criança, um sorriso, um elogio, uma meta alcançada. Quantas coisas para agradecer a Deus há, mas, muitas vezes, paramos naquilo que é negativo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de julho de 2010