Sorrindo pra Vida - 09/09/2011

A palavra de Deus direciona a nossa vida

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 9 de setembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em II Pedro 1, 16 – 21:
16. Pois não foi seguindo fábulas habilmente inventadas que vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, mas sim, por termos sido testemunhas oculares da sua grandeza.
17. Efetivamente, ele recebeu honra e glória da parte de Deus Pai, quando do seio da esplêndida glória se fez ouvir aquela voz que dizia: “Este é o meu Filho bem-amado, no qual está o meu agrado”.
18. Esta voz, nós a ouvimos, vinda do céu, quando estávamos com ele na montanha santa.
19. E assim se tornou ainda mais firme para nós a palavra da profecia, que fazeis bem em ter diante dos olhos, como uma lâmpada que brilha em lugar escuro, até clarear o dia e levantar-se a estrela da manhã em vossos corações.
20. Pois deveis saber, antes de tudo, que nenhuma profecia da Escritura é objeto de explicação pessoal,
21. visto que jamais uma profecia foi proferida por vontade humana. Ao contrário, foi sob o impulso do Espírito Santo que pessoas humanas falaram da parte de Deus.

“Aquilo que Deus nos revela por meio de Sua Palavra nos é dado como título de promessa”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Estamos no mês da Bíblia e essa passagem bíblica é maravilhosa para entendermos a Sagrada Escritura que nos traz tanto entendimento e clareia os nossos olhos, nosso coração. Nos faz entender e enxergar a vida como ela é, nos faz compreender o bem, o amor, a salvação de Deus para nós.

As vezes encontramos pessoas que dizem que entendem a Palavra de Deus, por vezes são até estudiosos, mas existem muitas maneiras de estudar algo. Como exemplo, podemos citar o estudo do ser humano, há diversas especialidades médicas que estudam uma determinada parte do ser humano. Tudo o que está em estudo é porque não chegou a total compreensão.

Enquanto muitas pessoas estudam a Palavras de Deus, por vezes o conhecimento que possui é imperfeito e dependendo da maneira que se fala vai contra a Palavra de Deus. Algumas pessoas afirmam que os textos da Sagrada Escritura são como lendas, mitos, parábolas para fazer que as pessoas entendam o sentido da vida.

Na Palavra de Deus há parábola, histórias, exemplos, mas não se trata de uma historinha qualquer. São Pedro diz que “não foi seguindo fábulas habilmente inventadas que vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, mas sim, por termos sido testemunhas oculares da sua grandeza”.

A Sagrada Escritura não é uma história que alguém contou, mas são textos escritos por pessoas que presenciaram e conviveram com Jesus, portanto, são testemunhas oculares. Aquilo que Deus nos revela por meio de Sua Palavra nos é dado como título de promessa e a partir do momento que se crê, torna-se profecia.

Nenhuma profecia da Sagrada Escritura é objeto da explicação pessoal, ou seja, não a interpretação que fazemos que vai ser mais ou menos verdade, mas é a própria Sagrada Escritura que possui um sentido em si mesma.

A Palavra de Deus é uma luz para nós, que ilumina até enxergar com mais clareza. Quanto mais nos aproximamos Dela, seremos capazes de enxergar melhor os obstáculos que há no caminho.

Se você permanecer na verdade, mais a luz de Deus vai iluminando-o e será capaz de enxergar melhor aquilo que é a Verdade. É preciso se abastecer da Palavra de Deus para que possa entender o que Deus está dizendo.

A Sagrada Escritura foi escrito por homens inspirados e impulsionados pelo Espírito Santo. Deus se valeu de pessoas humanas para trazer Sua Palavra até nós, por esse motivo, que muitos textos sagrados foram escritos por vários autores.

Nenhuma voz humana atinge o homem como a Palavra de Deus, Ela nos preserva das ciladas do inimigo e se torna alimento para a nossa alma.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone