Sorrindo pra Vida - 25/07/2012

A oração deve fazer parte da nossa vida

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 25 de julho de 2012

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em II São Pedro 1, 2-11.

“O que nos confere a graça, dá-nos sabedoria e torna nossa vida bela é conhecer Deus”, ressalta Márcio Mendes
Foto: Maria Andrea

Primeira coisa que precisamos entender é o que está escrito por trás da palavra “graça”. Esta palavra, não usada habitualmente, está sempre presente no sentido religioso. A Sagrada Escritura nos apresenta a “graça” como tudo aquilo que podemos esperar do céu. “Graça” é um favor do Senhor, e por trás dela está tudo o que você tem suplicando a Deus por meio da sua oração.

“Graça” é força interior, é beleza interior e carisma. Então, a pessoa tem a vida mais “charmosa”, depois que o Espírito Santo passa a fazer parte da vida dela. O favor de Deus é o bem que vem do céu e a força da Palavra que vem do Senhor.

O que nos confere a graça e o que torna a vida mais bela é o profundo conhecimento de Deus. Digo que tudo o que precisamos compreender vem d’Ele. Só conhecemos a nós mesmos quando conhecemos o Senhor; portanto, quando eu me abro para Ele, começo a enxergar as pessoas a partir do amor e da partilha.

O que nos confere a graça, dá-nos sabedoria e torna nossa vida bela é conhecer Deus. Ele não nos chamou como um espírito de desânimo, depressão ou derrota, mas por meio da sua glória, para que pudéssemos conhecer as Suas obras maravilhosas. Uma pessoa que faz uma experiência com Deus já começa a participar desta natureza divina; isto que dizer que a nossa oração passa a ter uma força poderosa.

A Palavra do Senhor já nos diz que Ele nos presenteou com o poder divino, pois quando você se aproxima d’Ele, sua vida melhora. Para conhecer o Pai intimamente é preciso dialogar com Ele pela oração.

Muitas pessoas se aproximam de Deus no momento de sofrimento ou derrota, mas quando o conforto vai chegando, muitos vão se afastando deste momento de intimidade com Ele. Precisamos da oração, porque se não nós morremos por dentro.

Quando nos aproximamos de Jesus, nossa vida melhora de verdade. Então, neste relacionamento com Deus, descobrimos onde buscar a força para o dia de hoje, porque Deus põe, dentro de nós, uma força quando encontramos uma porta fechada. Para saber se estamos no caminho certo é preciso saber ouvi-Lo na oração.

Precisamos nos esforçar para viver de acordo com o que acreditamos. Para que o milagre aconteça na nossa vida é preciso abrir o coração; por isso o milagre depende da fé e da abertura do seu coração. Deus não deixa de abrir o caminho para quem reza e se esforça.

O caminho da felicidade e a verdadeira melhora, na vida da pessoa, acontece de uma maneira tão invisível que ela só vai perceber depois de um tempo. Com o tempo, torna-se possível percebermos as mudanças que acontecem na nossa vida; então, não ficamos angustiados de querer enxergar estas mudanças rapidamente.

O céu começa hoje para mim e para você! No Seu divino poder, Ele nos presenteia com tudo que contribui para nossa vida e crescimento.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.