Sorrindo pra Vida - 10/02/2012

A oração de duas pessoas tem muito poder diante de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 10 de fevereiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Mateus 18,19-20:
19. Eu vos digo mais isto: se dois de vós estiverem de acordo, na terra, sobre qualquer coisa que quiserem pedir, meu Pai que está nos céus o concederá.
20. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles.”

” Peçamos a graça de nos libertar do egoísmo e rezemos uns pelos outros”, nos orienta Márcio
Foto: Maria Andreia

A passagem bíblica de hoje é uma palavra em que Jesus empenhou a Sua promessa e nos deu uma garantia e uma certeza, assegurando-nos algo maravilhoso, que seria escandaloso se não tivesse saído de Sua boca. Ele afirma que estará no meio de nós se duas ou mais pessoas estiverem de acordo, na terra, sobre qualquer coisa que quiserem pedir [em oração], o Pai, que está nos céus, lhes concederá.

Mas há uma condição nessas palavras de Jesus: quando os dois estiverem de acordo, ou seja, com o coração no mesmo acorde, na mesma sintonia, depois de conversarem e encontrarem a união das almas. Porque não há como chegar a um acordo sem essa conversa.

Ainda que você more sozinho, você se relaciona com pessoas na sua vizinhança ou no trabalho. Todos nós dependemos dos outros de alguma forma e, nessa dependência, muitas vezes acontece a discórdia, ou seja, quando os corações se separam ou quando se tem um relacionamento frio, e o coração de uma pessoa não se dá com o outro coração.

A discórdia não se manifesta apenas pela agressão física ou verbal, ela é uma atitude interior, com a qual se cria uma barreira entre as pessoas. O acordo é quando converso com uma pessoa e, juntos, tomamos uma decisão que ambos estão decididos a agir da maneira combinada.

Qualquer coisa que formos pedir ao Senhor precisa estar de acordo com o coração do irmão, pois o que pedimos afeta o outro de algum modo, por isso é necessário haver primeiramente um acordo. A oração de duas pessoas, em acordo, tem muito poder diante de Deus. Jesus nos garante que se duas ou mais pessoas estiverem unidas em oração e se estiverem de acordo, o Pai as atenderá e Ele se fará presente no meio delas.

Quando as pessoas, em comum acordo, se reúnem em oração para fazer um pedido a Deus, temos a garantia dada por Jesus de que o Pai as atenderá e que Ele estará presente. Peçamos a graça de nos libertar do egoísmo e rezemos uns pelos outros, com a confiança de que assim estamos buscando primeiro a vontade de Deus.

Enquanto rezemos pelos nossos irmãos, outros estão rezando por nós, dessa forma, formamos uma corrente de oração, na qual todos rezam por todos.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.