Sorrindo pra Vida - 15/01/2010

A nossa vitória está na oração

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro de 2010

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Êxodo 17,8-16..

Márcio Mendes
Foto: Wesley almeida

É pela oração que nós vencemos e, rezando, mantemos as promessas que Deus nos fez diante dos olhos d’Ele. E quais são as promessas do Senhor? “Todo aquele que pede, recebe; isto é uma promessa”. “Descerá sobre vós o Espírito Santo e lhes dará forças”. “Vinde a mim todos vós que estais aflitos e cansados, debaixo do vosso fardo, e Eu vos aliviarei, os curarei e lhes darei descanso”. “Quando dois ou mais estiver reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles, e tudo aquilo que pedirem em meu nome o meu Pai lhes concederá”. “Quando nós rezamos, levantamos as promessas que Deus nos fez, diante dos olhos d’Ele”. Deus precisa nos lembrar de todas as suas promessas? Não. Somos nós que precisamos nos lembrar. Eu uso a minha fé para dizer: “Senhor, a minha confiança não está em mim, mas na Palavra que o Senhor me empenhou”.

Como é que um homem de Deus se torna bem sucedido em tudo o que ele faz? Elevando as promessas do Senhor e sendo firme, não vacilando nem deixando de crer naquilo que o Senhor nos deixou como promessa. Quando se trata do plano de Deus na nossa vida precisamos nos manter firmes, sem esmorecer. Nas coisas santas e boas ninguém persevera sem oração, porque é ela que nos sustenta.

Um vício pernicioso é o de começar as coisas e não terminar. Este vício nos destrói, porque acaba com a nossa autoestima. Acabamos nos desacreditando de nós mesmos e a nossa autoestima vai ficando rasa, nossos potenciais e talentos vão sendo enterrados e começamos a achar que já não fazemos falta na vida de ninguém. Isso tudo vem do vício.

Por amor a você e às pessoas que Deus lhe deu, pare de falar assim, porque nós não sabemos até onde podemos ir sozinhos. Está na hora de parar de dizer: “Isso eu não consigo!”. Diga “eu vou dar tudo de mim, só saio daqui se alguém me tirar”.

O vício alimenta dentro de nós a preguiça e a acídia, que é a preguiça que nos faz desanimar da oração. Levante a cabeça, Deus está com você. Nós nos abastecemos pelo Espirito Santo na fé, confiantes que Deus está conosco. Nosso hábito não é fracassar.

O fracasso não está em não ser atendido, mas em desistir por não ver os sinais. É preciso persistir até Deus nos mostrar o que fazer. Ele vai mostrar. Se Deus não fizer o que você está pedindo, Ele vai lhe dizer o que deve ser feito. Desistir e desanimar é fracassar, e isto elimina a nossa fé. Nós precisamos ser firmes e perseverantes.

Quando deixar de insistir em um pedido? Quando parar de interceder? Primeiro, quando você fizer tudo o que tiver ao seu alcance. Não basta rezar, é preciso trabalhar. Se queremos que alguém se converta, precisamos rezar e amar essa pessoa; mas também ser para ela testemunho até que Deus ponha no seu coração que o seu pedido foi atendido. Ele coloca esta certeza dentro de nós e ficamos em paz.

Orar não é só recorrer a Deus, mas é entrar em conflito com satanás, porque ele vai sempre tentar nos seduzir. Não se preocupe, ele não se mostra; ele se esconde. Uma das formas que ele vai usar é tentar desanimá-lo, colocar pensamentos ruins na sua cabeça. Não tenha medo. A nossa vitória depende da perseverança em rezar. Em nossa intercessão, precisamos ficar firmes e não nos deixar tomar pelo pecado. Quando você for tentado, tome esta Palavra consigo: “Enquanto você viver, ninguém poderá te derrotar” (Josué 1,5-9)

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

.: Mais mensagens do programa “Sorrindo pra Vida”

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Janeiro de 2010