Sorrindo pra vida - 27/01/2014

A nossa vitória está em Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Marcos 5,21-43.

“Nos momentos mais escuros da nossa vida, devemos acreditar em Deus e deixar acesa a luz da nossa fé”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Bendito seja Deus por essa Palavra, a qual nos mostra o que devemos fazer diante de uma situação difícil, quando sabemos que todas as nossas forças se esgotaram. Nós devemos rezar, pois essa atitude nos traz a resposta de que tanto precisamos e nos leva a fazer uma experiência de salvação.

Diante de um problema, depois de já ter feito tudo o que era possível, ainda lhe resta a opção de rezar. Se já rezou, reze ainda mais, com fervor, fé e insistência, e você verá que, ao recorrer a Deus com confiança, um milagre acontecerá.

A oração feita com fé jamais fica sem resposta, mas precisa ser feita com sinceridade e confiança. Você precisa colocar-se diante de Jesus do jeito que você é, reconhecendo suas realidades com transparência, confiando que Deus não o esquecerá. Essa sinceridade contínua e a certeza de que você não ficará sem resposta o fará ter uma intimidade com Ele.

Então, ore com sinceridade e confie no Senhor, porque Ele ouve você, o Senhor o ama. Coloque suas situações difíceis nas mãos d’Ele, que um milagre acontecerá. E o primeiro sinal que você verá é que o seu coração será o primeiro a mudar.

Podemos ver isso na Palavra. Havia uma multidão reunida em torno de Jesus quando, de repente, Jairo, um homem importante, conceituado entre os judeus, veio ao Seu encontro. Era o chefe da sinagoga e se colocou aos pés do Senhor por causa de sua filha querida, que estava doente, nas últimas. Ele sabia que sua atitude não era bem-vista pelos colegas, mas, no seu coração, havia uma certeza tão grande, que ele foi ao encontro de Jesus.

Chegando lá, ele se desfez aos pés do Senhor, pedindo que Ele colocasse as mãos sobre a sua filha para que ela vivesse. Jesus foi com ele, mas, no meio do caminho, uma pessoa, que também sofria, abordou o Senhor, tocando em Suas vestes, impedindo que Ele continuasse o Seu caminho. Começa aí a angústia de Jairo, porque essa parada do Mestre atrasaria tudo.

Jesus queria saber quem O havia tocado, e vendo que Ele não desistira de saber, uma mulher se manifestou, assumiu que era ela quem O havia tocado e começou a contar toda sua história. Foi a segunda etapa da aflição de Jairo. Mesmo diante de um lindo testemunho, no qual todos ficaram admirados, Jairo não conseguia pensar em outra coisa a não ser na sua filha.

É duro quando Deus demora a nos atender e a dor aperta o nosso coração. Jairo tinha muito medo que essa demora pudesse matar sua filha; e parece que, de tanto ele pensar nisso, foi o que aconteceu. Há uma passagem, no Antigo Testamento, que diz: “Parece que todos os meus temores me atingem”. Foi o que aconteceu com aquele homem, pois o que ele mais temia se tornou realidade. Jesus nem havia terminado de conversar com a mulher, quando veio uma pessoa dizendo que Jairo não precisava mais incomodar o Mestre, pois sua filha havia morrido.

Imaginem a dor que Jairo sentiu nesse momento. Junto com sua filha, morreu toda a esperança que havia em seu coração. Mas, antes que essa chama de esperança se apagasse por completo, Jesus parou de falar com a mulher e disse a ele: “Não temas, apenas creia”.

Jairo já não tinha mais nada com o que se apegar, e Jesus lhe pede que ele se apegue à fé nessa hora. Nos momentos mais escuros da nossa vida, devemos acreditar em Deus e deixar acesa a luz da nossa fé. No momento de trevas, se nós crermos, veremos acontecer as coisas nas quais acreditamos.

Depois de Jesus falar isso a Jairo, eles foram até sua casa. Chegando lá, a tristeza voltou ao coração dele, diante de tantas pessoas aflitas chorando pela morte de sua filha. Para ele era a confirmação de que ela havia morrido. Ele não entendia o motivo de Jesus ter parado para falar com aquela mulher e de ter continuado ali, mesmo sabendo que ela estava curada. Mas, tudo isso era necessário para que ele ouvisse seu testemunho e aumentasse sua fé. E, porque ele acreditou, a sua filha foi curada, mas até o momento em que Jesus mandou a menina se levantar, ele estava sendo provado pela tentação.

A tentação faz de tudo para nos desanimar e colocar, no nosso coração, a dúvida de que a vitória chegará para nós. E, apesar de sabermos que o nosso Deus é maravilhoso e atende a todos, apesar de vermos muitas coisas boas acontecerem em razão da fé, nós corremos o risco de duvidar. Mas, nesta manhã, nós estamos aqui, reunidos em oração, para declarar que a nossa vitória está nas mãos de Deus.

Se você está sendo provado, não desanime, mas persevere na sua fé. Falta pouco para você chegar aonde deseja chegar, porque Deus está ao seu lado. Hoje, diante da situação que você vive, Ele está lhe dizendo: “Se creres, verás a glória do Senhor. Não tenhas medo, apenas creia.”

Hoje, unimo-nos em oração com todos os que lutam para vencer. Em Jesus teremos essa vitória. Coloquemos diante d’Ele a nossa fé.

“Obrigado, Divino Pai de Misericórdia, porque a minha aflição não é maior do que o Seu amor e socorro. É por essa certeza que não vou desanimar. Eu confio que o Senhor vê as minhas lágrimas e que já preparou o socorro de que eu necessito. Glórias e louvores ao Senhor, meu Deus.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.