Sorrindo pra Vida - 02/03/2010

A nossa verdadeira felicidade vem do céu

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 02 de março de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em Romanos 5,1-11.

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Quaresma é tempo de reconciliação, é tempo de voltarmos o nosso coração para Deus. A Igreja nos faz um convite. Somos chamados à penitência. Somos chamados por Deus a converter alguma coisa do nosso coração, é tempo de rezar mais, ouvir, jejuar, ser caridoso.

A salvação é dom de Deus, é graça, e o que nos justifica não é o que fazemos, mas é uma Pessoa, e esta Pessoa é Jesus Cristo. Um homem que foi transformado pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo precisa ser um homem bom e ter frutos de conversão, os quais acompanhem a mudança que ele viveu em sua vida.

Quaresma é tempo de fazermos essas coisas, mas é também tempo de reconhecer que Deus está conosco, de acreditar no Senhor e aceitar o Seu amor salvador; é isso que nos justifica. É dar fé à Palavra de Deus, que garante a nossa salvação. Está na hora de aceitar o amor de Deus em sua vida. É hora de se perdoar porque Deus tem perdoado você. Está na hora de se dar uma chance, de começar a sua vida outra vez, de passar uma borracha no seu passado. Não dá para esquecermos as coisas que passaram, mas, pela força do Espírito Santo, podemos anular o mal que elas nos causaram.

A nossa justificação é obra de Deus e não dos homens. A nossa verdadeira felicidade vem do céu, vem do Pai das misericórdias. Mas só pode experimentar esta bênção quem crê. Você tem fé? Fé é aderirmos a vontade de Deus, é acolhermos, com gratidão, que o Todo-poderoso é bom e age em nosso favor. Ele está levantando você nos momentos de fraqueza e iluminando a sua mente nos momentos de confusão, está sustentando os seus afetos e os seus bons sentimentos.

Fé é você dizer: “Sim, meu Deus, eu creio nisso e acolho com gratidão a Sua bondade na minha vida neste dia e creio que o Senhor sempre age em meu favor”. Todas as vezes em que nós declaramos isso, acreditando no que estamos dizendo, nós colhemos um fruto bom. Todas as vezes em que se firma em nós a certeza de que tudo o que o Senhor faz nunca visa o nosso mal e que nada escapa aos olhos d’Ele e que Ele não é indiferente ao que vivemos, todas as vezes em que temos certeza de que Ele é por nós, o nosso coração fica em paz.

O maior fruto da confiança em Deus é a paz do coração e dos pensamentos. Sabe quando a nossa cabeça descansa e há o repouso do nosso coração? Quando a gente diz de toda a nossa alma: “Eu creio na bondade do Senhor e na força do Espírito Santo!”. Nessa hora o coração se enche da graça de Deus.

A nossa vida não é feita de resultados imediatos, nós confiamos a Deus o tempo dos frutos, nós os plantamos e os regamos, mas quem os faz brotar é o Senhor. Jesus já nos deu a graça do Seu Espírito Santo. Ele nos firmou como diz esta Palavra, estamos convencidos de que n’Ele nós tivemos acesso à graça e estamos convencidos de que Deus nos ama e a nossa alegria é que um dia vamos entrar na glória d’Ele.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Saiba mais sobre o Sacramento da Confissão

.: A Penitência da Quaresma

.: Conheça o significado da Quaresma

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Março de 2010

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes