Sorrindo pra vida - 12/12/2012

A nossa salvação está nas mãos de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Tobias 3,7-23.

“Nós temos que enfrentar todas as dores e tribulações da nossa vida confiando em Deus, pois com Ele tudo é possível”, afirma Márcio.
Foto: Maria Andrea

Quando a Palavra diz que não está na mão do homem penetrar os desígnios de Deus, quer dizer que o que Ele pensa e faz supera o nosso entendimento. Os mistérios de Deus são mais profundos do que podemos compreender. Chega um momento em que, ou nós confiamos e pela fé aderimos a Deus, ou ficamos perdidos por não entender o que Ele está fazendo.

Muitas vezes, nós não compreendemos o que o Senhor está fazendo e continuamos perseverantes, mas reclamando, infelizes pelo que está acontecendo. No entanto, lá na frente, a graça vem e, a partir dela, agradecemos por poder ver o que ainda não havíamos entendido, e dizemos: “Bendito seja Deus por escolher para mim um caminho melhor do que eu haveria de escolher.”

Nós participamos do que Deus faz por nós, mas as Suas obras nos ultrapassam. E a Palavra continua dizendo: “Mas todo aquele que vos honra tem a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver castigo, haverá também acesso à vossa misericórdia.”

Para você que, hoje, está em meio às lutas do dia a dia e se põe em oração em honra ao Senhor, sem perder a fé e guardando a confiança em Deus no seu coração, tenha a certeza de que o Senhor já preparou a sua libertação. Mesmo que você julgue estar sendo castigado por algum pecado, diz a Palavra que, se houver castigo, também haverá misericórdia de Deus para você.

Depois da tribulação, o Senhor ordena que se faça a bonança e que venha um tempo bom. Então, tranquilize seu coração, porque nenhum sofrimento é para sempre.

Sara enfrentava um mal físico, emocional e espiritual, e a intenção do coração dela era de se matar devido a tanto sofrimento. Mas, ela só não tomou essa atitude pelo amor que tinha por seu pai, por não saber o que aconteceria com ele.

Então, sentindo compaixão por ele, ela faz uma oração e pede para Deus tirar a sua vida. Em vez de tomar a atitude, ela pede que o Senhor o faça, porque ela não queria lidar mais com as mágoas. Quem já sofreu sabe como é querer morrer para não sofrer e, na verdade, todo suicida não tem no coração a vontade de morrer, no fundo ele espera por salvação, ele espera que alguém alivie o seu sofrimento.

Quando alguém é tentado a atentar contra a própria vida, a única salvação é recorrer ao Senhor. O fato de Sara ter-se voltado a Ele salvou a sua vida. Ninguém recorre ao Pai sem encontrar salvação e amor, mesmo se a intenção do coração for a pior possível, porque pior do que desejar algo ruim, é abandonar a Deus e a oração.

Sara foi pedir o seu fim e encontrou um novo começo. O momento mais difícil da vida é o momento mais exato para se recorrer a Deus. Perceba que enquanto ela não rezava nada mudava sua vida, mas no momento em que ela resolveu entrar em oração, simplesmente tudo mudou. O coração ainda estava mal, mas a intenção dela, em relação ao Senhor, havia mudado. Ela decidiu não resolver a situação por si própria, pois percebeu que só Deus poderia ajudá-la.

Quando você toma a decisão de resolver seus problemas confiando em Deus e recorrendo a Ele em oração, tudo muda. Peça ao Senhor força, coragem e inteligência para enfrentar os problemas. Peça a Ele que afaste de sua vida todos os pensamentos malignos que não deixam você sair dessa situação.

Sara foi atendida depois de três dias de oração. Ela rezou com fervor, a oração dela foi intensa e perseverante. É assim que devemos nos colocar diante de Deus, pois Ele nos garante que toda tribulação passa, ela vem porque faz parte da vida, mas ela vai embora.

Deus não quer a nossa miséria e o nosso sofrimento, ele nos quer felizes e bem. O sofrimento e a enfermidade fazem parte da vida, mas eles não podem impedir que vivamos bem. Temos de conviver com essa realidade e cuidar da nossa vida e do nosso coração para que possamos viver bem e fazer o bem aos que precisam de nós; mas para isso é preciso viver com amor.

Nós temos de enfrentar todas as dores e tribulações da nossa vida confiando em Deus, porque com Ele tudo é possível. Mesmo enfermos precisamos ser guerreiros e não podemos deixar de amar. Para que tenhamos forças temos de crer no que diz a Palavra: “Não está na mão do homem penetrar os desígnios de Deus. Mas todo aquele que O honra tem a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e, se houver castigo, haverá também acesso à misericórdia divina, porque vós não vos comprazeis em nossa perda: após a tempestade, mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria.”

Você já chorou? Agora só falta a alegria e é certa que ela virá. Fique em paz, ponha sua esperança em Deus e recorra a Ele com fervor, pois hoje não é dia para pensar em morte. Se em algum momento você pensou em fazer o mesmo que Sara, que a graça de Deus o faça seguir o mesmo caminho que ela.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.