Sorrindo pra vida - 24/10/2012

A nossa salvação está na luta pelo bem

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 24 de outubro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Eclesiástico 7, 1-10.

“É virtuosa a pessoa que se esforça pelo bem”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Você nunca se decepciona por confiar ou recorrer a Deus, pois as promessas do Senhor são maiores do que as suas expectativas e hoje o Espírito Santo pede que você abra seu coração e seus ouvidos para ouvir a Palavra de vida que Deus tem para você.

Muitas vezes nós vagamos em busca de proteção, seja de um amigo, de um cargo, das nossas posses, e até acreditamos que as nossas posses podem nos proteger. Mas, não há nada nessa vida que não possa ser tirado de nós. Até a nossa vida física pode ser tirada de nós.

Em muitos momentos somos inclinados a colocar a nossa proteção em posses ou em níveis espirituais, de forma errada e no lugar errado, sendo que a nossa proteção está ao nosso alcance e Deus nos mostra, por meio dessa Palavra, o que devemos e o que não devemos fazer para que essa proteção repouse sobre nossa vida.

Evite o mal e ele não virá sobre você. Se você quer se proteger de coisas más, então não as faça. Tudo o que você planta nessa vida, você colhe muito mais, sejam coisas boas ou ruins, então não plante a injustiça, senão ela voltará sete vezes mais contra você. Deixe a vingança de lado, pois o mal que você faz a uma pessoa volta muito maior contra você.

Não peça para estar à frente ou para ter autoridade sobre as pessoas, nem se justifique diante de Deus querendo parecer correto, porque Ele é o Senhor do coração, conhece todos os seus desejos, sonhos e intenções; e também sabe tudo sobre suas lutas, sofrimentos, fraquezas e limites. Então, não se justifique, pois Ele lhe aceita com amor e do jeito que você é. Também não queira ser juiz de coisa alguma, pois quem quer estar à frente de algo precisa ter firmeza, caso contrário, será tragado pela situação que está vivendo.

“Não ofendas a multidão de uma cidade nem te metas no meio do povo. Não acrescentes pecado a pecado, pois nem por um só estarás impune. Não sejas impaciente na tua oração, e não descuides de orar nem de dar esmola.” Essa Palavra é concreta e quer que você entenda que o único jeito de evitar o mal é fazendo o bem.

Não só o resultado, mas o esforço em fazer o bem já nos protege do mal, e Deus conhece o coração de uma pessoa que está empenhada em fazer o bem.

É virtuosa a pessoa que se esforça para tal, pois, na vida, sempre teremos uma luta para enfrentar e não é só porque ela parece difícil que nós não devemos tentar. Tudo depende da nossa vontade. A cada atitude que tomamos, Deus vai a nossa frente, mas Ele quer que estejamos firmes na vontade de fazer, caso contrário, o nosso corpo acomoda e nos domina.

A nossa salvação está nessa luta pelo bem. Não há nada mais gratificante do que, ao final do dia, saber que fizemos bem o que era certo.

Nesse mundo o sofrimento é inevitável, mas você pode escolher sofrer no mal ou no bem. O mal pode poupar o desconforto de um minuto, mas traz a amargura de uma vida inteira. O bem pode amargar um minuto da sua vida, mas trará felicidade para o resto da sua vida. É uma questão de escolha.

Se escolhermos sofrer com Jesus, por amor e pelo bem do próximo, o nosso esforço valerá à pena, pois a Palavra de Deus nos garante que assim seremos felizes.

Então, não se irrite por ter que tomar uma atitude que é direcionada para o bem, pois uma hora você será recompensado.

Quem decide lutar pela bondade automaticamente se afasta do mal. O bem que você se dispõe a fazer o guarda do mal que vem de você e dos outros. Que essa Palavra seja o primeiro bem da sua vida nessa manhã na sua vida.

“Nós nos entregamos a essa Palavra, Senhor, porque sabemos que as Suas promessas são maiores que as nossas expectativas. O Senhor que sabe tudo, que conhece as minhas intenções e sabe das minhas necessidades, seja minha proteção nessa manhã. Protege-me de todo mal, vem sobre mim com Sua misericórdia.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.