Sorrindo pra Vida - 4/12/09

A nossa força nasce da intimidade com Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Efésios 6,10-19..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A Palavra do Senhor nos manda neste dia: “Fortalecei-vos no Senhor, o poder de sua força!”. Porque nós somos tão fracos que não sabemos nem rezar direito. Como foi o caso de Tomé e do pai daquele menino epiléptico, que caiu aos pés de Jesus dizendo: “Eu creio, mas aumentai a minha fé”.

Até no simples ato de acreditar nos faltam forças necessárias e o Senhor sabe disso, por isso a Palavra não diz que quem é forte se fortaleça, ela só manda quem é fraco. E hoje ela nos diz: “Fortacei-vos no Senhor”, mas não se fortaleça de qualquer maneira, fortaleça-se no poder de Sua força. Alguns fazem de tudo para fortalecer o corpo, mas não fazem nada para fortalecer a alma e são pegos despreparados diante de todas as armadilhas e ciladas do mal.

Nós precisamos aprender o que nos fala a Palavra de Deus, porque ela nos pede que nos fortaleçamos no poder do Espírito Santo. Como? “Com toda sorte de preces e súplicas, orai constantemente no Espírito”. Porque uma pessoa fortalece o seu corpo pelos exercícios e pelos alimentos e o cristão fortalece a sua alma pelo alimento espiritual, que é a oração, de maneira especial a Eucaristia e fortalece a sua alma pelos exercícios que são os esforços para suportar os sofrimentos da vida presente.

Nós fortalecemos a nossa alma combatendo as situações que nos fazem sofrer, as quais nos fortalecem, nos dão têmpera e nos tornam melhores porque nos obrigam a nos superarmos. Mas que nos superemos no poder do Espírito Santo. A nossa força nasce da intimidade com Deus. O homem é forte à medida que ele ora. Da mesma forma, à medida que o homem sabe que isso é indispensável para ele, que ele guarde um tempo para estar diariamente na presença de Deus.

No tempo da provação: orações redobradas e joelhos dobrados. Nós nos prostramos diante do Senhor para não nos prostrarmos diante dos problemas. Porque quem não se prostra na presença de Deus é prostrado pela vida. E nós escolhemos livremente dar glórias a Deus e dobrar o nosso joelho para que a vida e a tentação, que nos assedia constantemente, não nos arranque da graça de Deus. É preciso rezar sempre!

Na oração vamos aprendendo a calar as vozes interiores e com o tempo vamos afinando o nosso ouvido e mesmo em meio ao barulho conseguimos ouvir a voz do Senhor a falar conosco. E só quem é intimo de Deus consegue resistir às ciladas do demônio. Porque a nossa força está no Senhor! Esta é a única maneira de resistir às ciladas.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Pregação com Monsenhor Jonas Abib: “Deus não iria criar você para depois rejeitá-lo”