Sorrindo pra vida - 16/09/2013

A nossa felicidade está em Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 16 de setembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmos 62, 6-13.

“Nossa esperança vem de Deus. D’Ele nós sempre esperamos coisas boas”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Bendito seja o Senhor por essa Palavra que o Espírito Santo está soprando sobre nossos corações nessa manhã, dizendo: “Só em Deus repousa sua alma.”

Só em Deus encontramos o repouso que o nosso corpo precisa. Às vezes, nós passamos um dia à toa, achando que assim vamos ficar descansados, mas parece que é o contrário, nós ficamos mais cansados ainda. Mas, o que será que acontece? O problema é que, se por dentro nós não repousamos, o corpo também não descansa.

Se o nosso coração repousa em Deus, o nosso corpo repousa seguro. E é por isso que a Palavra de Deus nos diz que é do Senhor que vem o nosso descanso, só n’Ele vamos encontrar sossego.

Nossa esperança vem de Deus. D’Ele nós sempre esperamos coisas boas.

Aquele que não coloca sua confiança no Senhor, só espera pelo pior e vive em função de medos, preocupações e coisas negativas. Jesus mesmo diz: “Não vos preocupeis com o dia de amanhã.”

Deus lhe ama e está nesse momento, colocando a Sua mão sobre você, para conduzi-lo com amor. Saber disso acalma o coração. Nesse momento, você pode dizer: “Só ele é a minha rocha e a minha salvação, a minha fortaleza: jamais serei abalado!”

Aquele que está apoiado no Senhor não vacila jamais. Ele é o nosso rochedo e a nossa salvação.

Se você se guardar em Deus e recorrer a Ele, para que Ele venha em sua defesa, você jamais vai vacilar. Se você conseguisse se lembrar disso todas as vezes que fosse atacado ou que sofresse alguma injustiça, você seria muito feliz.

Como é feliz quem confia a Deus a sua defesa, pois Ele é justo e defende a todos sem gerar nenhum mal.

Diga nesta manhã: “A minha defesa está em Deus”, confie n’Ele. Isso lhe trará descanso, impedirá você de fazer o mal, para se defender e tirará de você qualquer sentimento de revolta, por qualquer injustiça que aconteça.

Deus está lhe pedindo paciência, pra que a sua defesa promova o bem e não o mal. Enquanto você espera, confia no Senhor e diante d’Ele, derrame seu coração. “Não confiem na opressão, nem se iludam com o roubo. Se a riqueza de vocês aumenta, não depositem nela o coração!”

Quem pode mais em seu favor é o Senhor, coma graça d’Ele, tudo que acontece na sua vida tem um sentido para o seu crescimento. Sem a graça d’Ele, o mal, de verdade, se torna uma desgraça na sua vida.

A palavra de hoje vem para abrir os nossos olhos, para entendermos que a nossa felicidade não é Deus nos conceder somente coisas boas, mas sim para nos dizer que, em meio às tribulações, sobreviveremos felizes, porque Ele estará ao nosso lado.

Deus vai lhe amparar em todos os momentos difíceis. Você não está sozinho nesse mundo. Coisas difíceis vão acontecer, mas a sua alegria está em ter Deus ao seu lado em todo momento. A sua felicidade é saber que a sua força vem de Deus. É por isso que você deve agradecer e reconhecer que Ele está ao seu lado.

Só você sabe o que você já passou na vida, pelas mãos dos outros e com a maldade de alguém. Mas, não confie na violência, confie em Deus. Se você está sofrendo, desabafe e coloque seu coração diante do Senhor.

Faça hoje, a experiência de agradecer por tudo. São pequenos gestos que fazem você descobrir que na vida temos muito mais a agradecer do que reclamar.

“Queremos agradecer a Deus nessa manhã, porque Ele está conosco a todo o momento, até na hora do sofrimento. Obrigado, Senhor, por essa Palavra e pela Sua Santa presença. Bendito seja o Seu Santo Nome. Nós Lhe bendizemos pelas vitórias alcançadas e por todos aqueles que se levantaram nesses dias de tribulação, tristeza e depressão. Bendito seja Senhor.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.