Sorrindo pra Vida - 07/04/2010

A nossa alegria não está nas coisas, mas na ressurreição de Jesus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 7 de abril de 2010

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Atos dos Apóstolos 1,3-8..

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Quantas vezes, ao viver situações adversas, momentos de alegria, mas também momentos desafiadores, que nos levam ao nosso limite, perguntamos a Deus: “É agora que o Senhor vai nos restabelecer, que o Senhor vai restabelecer a minha casa, vai colocar a sua mão sobre o meu casamento que acabou. É agora que o Senhor vai me reerguer dessa enfermidade e me livrar desta depressão? É esse o momento, Senhor? Até quando vou ter de esperar?”

Nós precisamos aprender a rezar com essas situações. Não cabe a você saber nem tempo nem o momento que o Pai determinou com Sua autoridade, mas você vai receber de Deus o poder do Espírito Santo para multiplicar a alegria que você está vivendo e a força d’Ele para enfrentar essas situações de dor e de sofrimento, assim como o poder de superá-las com a graça de Deus. A graça e o poder do Senhor não vão lhe faltar.

Jesus nos preparou pessoalmente para aquilo que viria depois: O derramamento do Espírito Santo brotou da Ressurreição de Jesus Cristo. Por isso a nossa alegria não vem das coisas que acontecem. Um noivado é muito bom, assim como o casamento, a promoção que você sabe que vai ter, o emprego, aquela dívida paga, tudo isso é muito bom, mas a nossa alegria não está nessas coisas, porque junto com as alegrias da nossa vida vêm novamente as dificuldades, e se nós vivermos apenas das motivações das coisas boas que acontecem, quando vierem as coisas ruins, nós desanimaremos, porque colocamos a nossa alegria numa medida muito rasa, medíocre, tímida, pois a nossa verdadeira alegria é a fé que nós temos na ressurreição.

Toda a nossa alegria seria muito pequena se nós não tivéssemos certeza de que vamos ressuscitar. Do que adianta viver bem se não for dado a você viver para sempre? De que adianta ter uma vida certinha, até pródiga, se esta vai acabar? O que nos dá alegria e força é a fé que nós temos na ressurreição. Jesus Cristo Nosso Senhor está vivo, a morte foi vencida, o pecado e satanás foram vencidos e se estas coisas, que antes nos oprimiam, foram vencidas, nós podemos nos alegrar em Deus.

A alegria das primeiras comunidades ocorria porque elas acreditaram no Senhor e porque acreditaram, experimentaram. Experimenta quem acredita.

Você precisa acreditar! Acreditar na vida, nas pessoas, no bem, acreditar em Nosso Senhor Jesus Cristo. Fé é acreditar sem experimentar, mas quem acredita, depois experimenta. No momento em que você crê aquela experiência entra no seu coração e a dúvida se transforma em certeza e você passa da angústia à esperança. Dessa forma, você já não tem o coração entristecido, mas vibrante à espera do bem que vai chegar, da Providência Divina que vai se manifestar na sua vida.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Fevereiro de 2010

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto