Sorrindo pra vida - 09/05/2014

A mulher aprende a ser mãe no coração de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 9 de maio de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Mateus 15,21-28.

“Deus Pai está vendo sua oração. As lágrimas de uma mãe jamais são em vão!”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Esta mulher da Palavra de hoje gritava, pedia por sua filha, que estava doente, e orava diante de Jesus: ”Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio”. Jesus se calou, pois aquela mulher precisava acreditar naquilo que ela estava fazendo, precisava acreditar naquilo que trazia em seu coração.

Aquele que está longe de Deus não vive uma vida de gente, vive uma vida de um animal, uma vida desespiritualizada e diminuída na sua dignidade. Quando a pessoa vive só para esta terra, sem fé, sem esperança, sem acreditar na vida, é quase como se esta vivesse como um animal. Jesus, na Palavra meditada hoje, diz que essa mulher está vivendo uma vida longe Deus; como um cão abandonado. Mas essa mulher agiu de forma inesperada, seu coração, aflito, gritava, porque dentro dela uma dor a consumia.

Para Deus a libertação não custa nada, é uma migalha! A filha estava doente, mas era a mãe quem sofria, porque aquilo que um filho vive por fora a mãe sofre por dentro! Às vezes, o filho doente está ali brincando, aparentemente está bem, mas essa mãe sofre muito, pois tem medo de perdê-lo.

O pai e a mãe que se veem com um filho doente, pedem que a dor deste seja transferida para eles, em vez de ser para o filho. Jesus sabia o que Ele estava fazendo diante daquela mulher, Ele estava fazendo com que ela tivesse fé, que ela soltasse tudo aquilo que estava dentro dela. Então ela se prostrou e se humilhou diante de Deus, e essa humilhação fez com que ela se libertasse de tudo o que a aprisionava.

É próprio de todas as mães, em meio às lágrimas, semear em oração. Nós podemos enumerar diversas situações: mães que sofrem porque seus filhos estão no vício, com más companhias; mães que sofrem pelo casamento dos filhos que não está bem. Essas mães os acompanham com lágrimas, mas também com orações!

Deus é a nossa grande Mãe! Para que nós tivéssemos a imagem da grande Mãe, Ele nos mandou Nossa Senhora. Onde uma mulher aprende a ser mãe? No coração de Deus, por graça e dom d’Ele! Deus nos ensina a sermos pai e mãe e é no coração d’Ele que o aprendemos.

A confiança dessa mulher era tão grande que, mesmo Jesus tendo se recusado a ajudá-la, ela não desistiu! É preciso bater à porta do Senhor, não devemos desistir diante das situações difíceis que a vida nos traz! Muitas vezes, você se vê querendo desistir, faça como essa mulher: coloque a sua confiança em Deus! A sua perseverança alcançará a libertação e a salvação dos seus!

Talvez você não tenha nada a oferecer para Deus, mas quando o Senhor o vê rezando, Ele entende que você é uma bênção para o seu filho! Ele é bom, sábio e não leva em consideração aquilo que aconteceu no passado, Ele leva em consideração a sua fé e a sua oração!

Deus nunca abandona quem põe n’Ele a sua confiança! Por nossos filhos, vamos buscar forças que nem sabíamos que existiam. E aprendemos aquilo que nem sabíamos para que consigamos ensinar a eles. Por causa do seu amor, Deus vai libertar o seu filho, mesmo que existam sinais contrários e humilhações pelo caminho. Você pode ter certeza de que Deus Pai está vendo sua oração; as lágrimas de uma mãe jamais são em vão!

Somos discípulos amados de Jesus, Ele nos entregou aos cuidados da Virgem Maria; somos filhos dela! Bendito seja Deus por estas palavras que nos movem a viver a confiança! A oração de uma mãe é uma das coisas mais importantes aos olhos de Deus.

Não podemos nos esquecer de que o Altíssimo nos amparou com uma Mãe maravilhosa: a Virgem Maria!

Virgem Maria, Santa, estenda seu manto sobre todas as mães!

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Karina Silva