Sorrindo pra Vida - 11/06/2010

A mentira é capaz de matar, mas a verdade transforma o coração

Mensagem do Eto no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 11 de junho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Salmo 12,1-7.

Eugenio Jorge, Paula Guimarães e Welligton Silva Jardim
Foto: Wesley Almeida

Hoje em dia não encontramos amigos para partilhar as coisas simples e sadias da vida. E a Palavra nos diz que está sumindo a lealdade entre os homens. Porém, nós somos o resto, somos um povo pequeno, mas precisamos ser fiéis uns aos outros.

Hoje só vemos traição e corrupção, um “puxando o tapete do outro”. A mentira é um vício que tem atingido a muitos e, para encobrir erros, é lançada a mentira, uma sequência de erros, o que vai destruindo a vida das pessoas.

Todos nós que buscamos a santidade, nesta terra, precisamos ter muito cuidado para também não cair na mentira. Ser verdadeiro e ser franco não é ser mal-educado, mas é preciso ser transparente com os nossos irmãos.

Deus precisa de nós para levar a Boa Nova, mas com mentiras isso é impossível. Como evangelizar se a pessoa é caracterizada como ‘a mentirosa’? Quem dará créditos a ela quando ela for falar de Jesus? Porque falar de Cristo é falar de salvação, de mudança de vida. Para fazê-lo é preciso ser do bem e deixar as fofocas e intrigas. É preciso fazer o bem!

Ou somos radicais naquilo que Deus nos pede, porque no “meio termo” não dá para ficar, ou não evangelizamos ninguém! É preciso viver a radicalidade do Evangelho. Deus quer nos dar “alimento sólido” e, com certeza, não será fácil de engoli-lo, porque muitos não se deixam formar na bondade e na docilidade.

Como querer que Deus nos segure no colo se não queremos tratar os nossos irmãos com o amor pedido pelo Senhor? Falar bem de todos é necessário, pois muitos já se perderam, mas nós precisamos ser bons, nos doando e acreditando que o outro merece uma oportunidade de amor. A boca fala daquilo que o coração está cheio, diz a Palavra de Deus.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

Blog do Eto

Confira DVD do programa Sorrindo pra Vida com o Eto

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de junho de 2010