Sorrindo pra vida - 21/01/2013

A felicidade nos custa muito, é difícil encontrá-la!

Mensagem do missionário Márcio Mendes, da comunidade Canção Nova, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 21 de janeiro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Mateus 7,13-14.

“Entrem pela porta estreita, porque é larga a porta e espaçoso o caminho que levam para a perdição, e são muitos os que entram por ela! Como é estreita a porta e apertado o caminho que levam para a vida, e são poucos os que a encontram!”

“Deus pôs os preços certos nas coisas certas”, diz Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

A verdade consola, traz alívio, mas nem sempre é fácil ouvi-la. A Palavra de Deus também nem sempre é fácil de ouvir, mas ela nos cura.

Nós podemos constatar o que Nosso Senhor constatou e nos revelou, que o caminho fácil, da vida fácil, leva à perdição e à morte. O caminho que nos leva à felicidade nos custa muito e é difícil de ser encontrado, mas temos de buscar a Verdade, que é Deus, porque Ele quer ser encontrado. Com esforço recuperamos o amor de filho e filha que podemos ter perdido.

Passar em um concurso é difícil, mas quando realmente queremos alguma coisa e estamos seguros dessa escolha para o resto da vida, é um preço barato para alcançarmos aquilo que queremos ter! Com esforço nos qualificamos, melhoramos. Deus pôs os preços certos nas coisas certas. O que custa caro é mais difícil de se ter.

Por isso o Senhor diz para que entremos pela porta estreita, para que não desperdicemos a nossa vida! Não desanime diante daquilo que é penoso, pois o que é bom custa mesmo. Não fique deprimido por ter que se esforçar.

Algumas pessoas têm o dom de fazer parecer fácil, mas saiba que não foi. Quando dizemos que algo vale a pena, queremos dizer que vale o esforço penoso, o sofrimento, pois quem tem algo de bom na vida esforçou-se para conseguir aquilo!

O que, às vezes, é difícil para você e para os outros, pode parecer fácil para os outros, mas não é. Você vai descobrir se algo é fácil ou difícil quando parar de reclamar e se dispor a fazê-lo com qualidade e bondade. Quando tiver que fazer o que não gosta, faça bem feito, faça o melhor que pode e ensine-se a gostar daquilo que não gosta.

Assim como o nosso paladar muda, com o trabalho e a convivência também deve ser assim, pois as pessoas que mais nos perturbam são aquelas que nos fazem ser melhores!

Hoje, Jesus diz “vá pela porta estreita”, pois fazer o mal qualquer um faz, mas fazer o bem só os que seguem a Deus conseguem!

O Senhor diz: “Confio em você. Vá ser feliz!” Para ser infeliz, os caminhos são muitos, mas para ser feliz, é único. Quem quer ser feliz terá de escalar um caminho íngreme, pois a felicidade precisa ser lapidada. Busque o bem, pois ele se deixa alcançar e a felicidade virá ao seu encontro!

Quando relaxamos e deixamos de ser bom a cada dia, sentimos a mesma dor de quem está parado e retoma os exercícios, mas a recompensa é boa! Não precisamos desejar o mal a quem faz o mal, para se ter uma vida boa é preciso praticar a bondade!

Nada de bom que fazemos nessa vida fica sem recompensa; assim como nada de mal que fazemos tem o seu lado ruim.

Às vezes, fazemos algo e a recompensa vem logo; noutras vezes, ela demora anos e nem nos lembramos o que fizemos para merecer aquilo. Se quer que sua vida seja uma bênção, se quer encontrá-la depois da porta estreita, você deve se dedicar ao bem daqueles que estão próximos de você!

O que faz a diferença na pratica do bem é a pratica dele todos os dias. Faça tudo o que for possível pelos outros, pelo bem de quem gosta de você e de quem não gosta também!

Deus vai nos perguntar se fizemos o bem e vai perguntar à pessoa que ajudamos o que foi feito com o bem que você deu a ela.

Faça o que for possível por quem estiver perto de você e Deus colocará alguém para ajudá-lo quando mais precisar!

Existe uma regra do bem que a gente faz: não divulgue o que fez, faça o bem, mas faça em silencio!

Pois parece que fez para sair falando. Que o bem que é feito seja só entre você e Deus!

Quando fizer o bem, esqueça que fez, mas fique tranqüilo, pois Deus não vai se esquecer que foi você que fez! A melhor maneira de se começar o dia é fazendo uma boa obra, mas nada vai trazer a você mais vida!

Lembre-se que a porta estreita é o caminho para a vida! Quem ama faz o bem, quem faz o bem é amado!

A coisa mais importante para você que faz esse caminho é se jogar de cabeça na feliz alegria de amar e ser amado!

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.