Sorrindo pra vida 26/11/2010

A felicidade é fruto de uma vida coerente

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 26 de novembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
I São Pedrpo Pedro 4,7-11

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Nesta vida tudo é passageiro, tudo é rápido, e quantas alegrias já passaram na nossa vida; hoje, olhamos para trás e vemos que já passou aquilo que achávamos que não acabaria, e estando fora conseguimos hoje perceber que passou rapidamente. Mas tudo nesta vida tem uma finalidade, a nossa vida tem uma meta a ser cumprida nesta terra.

A felicidade é fruto de uma vida coerente. Então é necessário cultivar o amor mútuo, e se é para cultivá-lo, é sinal de que esse amor já existe. É cultivar o amor entre marido e mulher, filhos, amigos e irmãos de fé. Assim como é preciso colocar lenha nessa chama, porque esta nós podemos alimentar. E de que forma? Nós precisamos amar com todo o ardor, amar com um amor que queima. O nosso amor tem que doer em nós e em quem recebe. Amor que constrange, é preciso amar a pessoa até que doa em nós de tanto que amamos; ofertando-nos até doer, porque este amor cobre uma multidão de pecados.

Quem ama, sendo sensato na sua vida de oração e de trabalho, não tem como não ter seus pecados diluídos no fogo do Espírito Santo. O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que dar esmolas apaga os nossos pecados e aqui a esmola não quer dizer dar só dinheiro, mas ser presença, ser ouvido, tomar a defesa de alguém que não pode se defender. Onde existe esse amor ardoroso não dá para o maligno entrar.

Quantos bons amigos se amam a ponto de morrerem um pelo outro, e nós falamos muito pouco sobre esse jeito de amar. Muitas vezes, não falamos desse amor dentro da nossa própria casa por falta de conhecimento ou por medo de que os nossos filhos vão se desvirtuar, mas é preciso pedir ao Espírito Santo que nos ensine a amar.

Muitas vezes, pensamos mil vezes antes de demonstrar carinho por alguém; e quantas vezes a pessoa pega o bilhetinho que recebeu e não lê, dessa forma não nos sentimos acolhidos. Por isso é preciso ser hospitaleiro, e se formos fazer algo que o façamos sem reclamações, pois a graça de Deus está sobre nós. Deixemos o Espírito Santo agir em nós em tudo aquilo que fizermos hoje.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e interpretação: Célia Grego

Blog do Márcio Mendes

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de outubro de 2010

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel