Sorrindo pra vida - 11/10/2012

A fé vence o mundo!

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 11 de outubro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em I São João 5, 1-5.

“Tudo é possível para quem confia e acredita em Deus.”,afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo foi gerado de Deus”. A fé nos faz nascer de novo. Quando nós temos a sensação de envelhecimento interior, quando o desânimo se aloja dentro de nós, o Espírito Santo vem e nos dá um novo sopro dizendo: “É possível você começar novamente. Posso fazer você nascer de novo se você abrir o seu coração e acreditar.” A fé nos dá a graça de recomeçar por meio das mãos de Deus.

Quem ama a Deus, ama a Jesus Cristo nosso Senhor. “E este é nosso critério para saber que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e pomos em prática os seus mandamentos”.

Sem fé é impossível fazer as vontades de Deus. Amar a Deus consiste em observarmos os Seus mandamentos e colocá-los em prática. Quem está com Deus, pela fé, vence o mundo, porque a fé é uma vitória contínua, que vence a mentalidade do mundo dia após dia. E, a primeira coisa que o Senhor nos pede é que acreditemos. Essa fé vivida é que faz o nosso coração se derramar em amor.

A única felicidade que nos leva a um encontro com Deus e que se espalha por um povo inteiro é a nossa fé. Se quisermos que essa experiência de vitória chegue a todos os lugares, precisamos dar o primeiro passo, abrindo nosso coração. Já dizia Santa Terezinha: “Uma alma que se eleva, eleva o mundo inteiro.” Uma pessoa que, pelo dom da fé, se santifica, santifica o mundo inteiro.

É a sua fé que o torna um filho de Deus. Ela é que faz de você uma pessoa diferente. É por meio da sua fé que Jesus entra na sua vida. Mas, para que esse encontro com Deus aconteça é preciso que você queira e abra a porta do seu coração.

Esse ano será um ano de muitas graças sobre o mundo todo, mas só irão desfrutar dos benefícios dessa graça aqueles que realmente quiserem abrir seu coração a Deus.

A força que vence o mundo é a fé que age pelo amor. Nós amamos porque cremos e porque cremos nós amamos.

Deus se fez homem, em Jesus, para nos dar a força do Espírito Santo, varrendo de nosso coração tudo que não pertencia a Deus, nos dando uma nova vida. Essa nova vida acontece pelo encontro da graça de Deus com a nossa fé.

Quando uma pessoa que acredita no Senhor abre para Ele as portas do seu coração, recebe a visita do Espírito Santo e passa a viver uma vida nova. A Palavra de Deus diz que se você acreditar, tudo se tornará novo em sua vida, pela graça da sua fé. A melhor oração que você pode fazer a Deus de hoje em diante é: “Senhor eu creio, mas aumenta a minha fé.”

A nossa fé é pequena e precisa ser exercitada para crescer. A Palavra diz que o justo vive, passo a passo, na fé que o Senhor lhe dá, mas é preciso dar o primeiro passo. Assim, nós vamos caminhar alegres e cheios da presença de Deus.

O Senhor abre ao ser humano todas as possibilidades, porque tudo é possível àquele que crê. No momento em que você tem fé em Deus, tudo se torna possível na sua vida.

Tudo é possível para quem confia e acredita em Deus. Acreditar é submeter-se a Deus é permitir que seja verdade tudo o que lhe é dito. Permita que seja verdade que Deus lhe ama e que Ele salva você. Permita que seja verdade a sua vitória sobre o vício, a superação de uma dor, a transformação da sua família

Fé é obediência, é se colocar debaixo da justiça de Deus renunciando à nossa própria justiça, porque grande parte das revoltas da nossa vida acontece por acharmos que o que era justo não aconteceu.

Nesse Ano da Fé deixe-se revestir pela justiça de Deus, coloque seu coração em obediência a Ele. Deus quer revestir você de Jesus, quer cobrir você com Seu amor misericordioso, quer lhe justificar.

Deixa Jesus entrar no seu coração nessa manhã e fazer parte da sua vida. Entregue as chaves do seu coração a Ele, porque pela fé, Ele habita todos os corações.

“Senhor, dá-nos a graça de viver essa Palavra. Envia-nos o seu Espírito Santo que nos faz renascer.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.