Sorrindo pra Vida - 10/11/2011

A fé se mostra na prática e pelo testemunho de vida

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 10 de novembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Tiago 2, 14 – 23

“Trabalhamos a nossa fé doando-nos e dedicando-nos cada vez mais a Deus”, orienta Eto
Foto: Wesley Almeida

A fé se mostra na prática e pelo testemunho de vida. As pessoas precisam demonstrar, com ações concretas, a fé que possuem, pois Deus realiza muitas obras com esse dom.

Nós precisamos eliminar os infernos que há dentro de nós reconhecendo os nossos pecados, a fim de alcançarmos o céu. E para chegarmos ao céu precisamos trabalhar para eliminar males, tais como: a tristeza, a ira, a gula e outros pecados que fazem morada no nosso coração.

A mensagem de Deus foi muito clara para nós hoje: não podemos dizer simplesmente que temos fé se não produzirmos bons frutos. Com nossa fé, testemunhada com a nossa vida e com os frutos produzidos com a ajuda desse dom [fé], conseguiremos evangelizar e resgatar muitas pessoas.

A melhor forma de resgatar as pessoas para Deus é com nosso testemunho de vida. Nós somos chamados a servir ao Senhor à medida que nos comprometemos com Ele e colocamos em prática a nossa fé.

Nosso lema na Comunidade Canção Nova é fé e trabalho; todas as nossas obras são feitas a partir da nossa fé, as quais, por sua vez, se completam com as obras. Não adianta fazer algo se não tivermos fé, se não vivermos aquilo que falamos e não nos comprometermos para que as coisas aconteçam.

A Palavra de Deus hoje nos traz a realidade de que a fé sem obras é morta, tal como uma obra sem fé. Trabalhamos a nossa fé doando-nos e dedicando-nos cada vez mais a Deus. Não podemos nos apegar às coisas, pois quem tem fé tem tudo. Na passagem bíblica de hoje podemos ver claramente a ligação entre fé e obra.

Temos que fazer a experiência de nos desapegar das coisas deste mundo. A Providência de Deus sempre nos concederá tudo de que precisarmos; é necesssário ter a coragem de dividir aquilo que temos.

O testemunho da nossa fé advém do trabalho santificado. É nossa obrigação demonstrar e traduzir a nossa fé em obras, e a maneira que podemos fazer isso é servindo e acolhendo o próximo.

Se quisermos alcançar o céu teremos de expulsar os males em nosso interior. Ao fazer isso, vivemos o céu aqui na terra neste momento.

Muito trabalho e muita oração: foi assim que a Canção Nova conseguiu tudo; dessa forma você também conseguirá muitas coisas.

Wellington Silva Jardim (Eto)

Cofundador da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone