Sorrindo pra vida - 26/08/2011

A fé nos conduz para o bem

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 26 de agosto de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Hebreus 4,1-16

“Quem não crê em Deus não tem fé em nada”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus fala de uma coisa importante para a nossa salvação: a fé, pois é por meio dela que alcançaremos as graças e as bênçãos do Senhor.

Para você existir, Deus não precisou do seu consentimento, tampouco de sua opinião; mas é preciso que você esteja com o coração aberto para receber a salvação. O Senhor quer salvá-lo hoje, por isso abra o seu coração e aceite-O, pois Ele o conduzirá para fora da tribulação.

Abrir o coração para Deus é dar espaço e crédito à Sua Palavra, é confiar que Ele irá conduzi-lo, é dar uma chance para que Ele mostre quanto ama você; no entanto, é preciso ter fé. A fé faz você acreditar naquilo que não é possível ver, tocar ou sentir, é acreditar que Deus está a caminho e irá ampará-lo.

Quem não crê em Deus, não tem fé em nada, acredita apenas nas coisas que pode ver e tocar. Assim, perde a esperança e não acredita no ser humano, na vida, na bondade, nos valores, na família. A fé nasce quando cremos em Deus. Quem não tem fé deixa a vida minguada, triste e perde o gosto de viver.

O descanso que Deus quer dar a você só é possível pela fé. Ele conhece nossas fraquezas e sabe que somos pecadores, pois Seu Filho foi tentando e provado; porém, diferente de nós, Jesus nunca pecou. E porque Jesus foi tentado, provado e humilhado diante das pessoas que amou, Ele se compadece das nossas fraquezas e tem misericórdia de nós.

Não há nada que você esteja passando agora que Jesus não tenha passado. Ele sofreu muitas tentações e provas, por isso nos compreende perfeitamente.

A Palavra de hoje fala de fraqueza e pecado, mas isso não nos impede de entrar no repouso Divino. O que nos impede de nos aproximarmos de Deus é a falta de fé, pois quem não crê não consegue descansar, porque não é capaz de acreditar naquilo que os olhos humanos não vêem. Quem crê em Deus descansa, porque confia.

A fé é ouvir a voz do Senhor e obedecer aquilo que Ele fala. Mas, muitas vezes, para obedecer temos que abrir mão de nossos projetos ou de nossa opinião. A fé nos leva a ter atitudes concretas, por isso nos ofertamos antes de recebermos uma graça, simplesmente porque cremos.

Se você quer ouvir a voz de Deus, não endureça o seu coração, porque Deus está na porta do seu coração para oferecer auxílio. Esse auxílio poderá vir através de uma pessoa ou diretamente do Pai, mas esteja com o coração aberto para aceitar ou se humilhar para receber a ajuda.

Somente pela fé é possível acreditar no socorro de Deus. Aproxime-se confiante do trono da graça. Só o homem que tem fé é bom, pois aceita, concorda e vive segundo a Palavra do Senhor. Tenha fé e confie no Senhor, pois coisas boas acontecerão para você.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone