Sorrindo pra vida - 01/04/2013

A fé em Jesus nos traz de volta à vida

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 1 de abril de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 24,36-49.

“Acreditar é muito importante, pois toda a nossa felicidade depende da fé que colocamos em Jesus”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

É preciso a graça de Deus para acreditar na Ressurreição. Algumas pessoas pensam que, se pudessem ver Jesus e tocá-Lo, acreditariam que Ele ressuscitou. Os apóstolos O viram, tocaram-No, mas não acreditaram. Jesus precisou comer com Eles para que acreditassem.

Mesmo vendo Jesus, a primeira reação que tiveram foi de medo, pois pensavam que estavam diante de um fantasma. Não era um momento de alegria, mas de pavor. O Senhor precisou lhes dizer: “Por que vocês estão perturbados? Por que o coração de vocês está cheio de dúvidas? Vejam minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo. Toquem-me e vejam. Um espírito não tem carne nem ossos como vocês podem ver que eu tenho. Dizendo isso, Jesus mostrou as mãos e os pés.” Do medo, eles passaram a sentir uma imensa alegria.

Acreditar é muito importante, pois toda a nossa felicidade depende da fé que colocamos em Jesus. O que nos diferencia das pessoas que não creem no Senhor é a nossa fé na Sua Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição. Jesus está vivo e ressuscitado! É a fé na Ressurreição que nos permite passar pelas tempestades da vida. Quem não crê na Ressurreição, não crê na Palavra de Deus.

A fé em Jesus nos dá a capacidade de passarmos pelos problemas, porque eles são passageiros. Se nós não acreditamos na Sua Ressurreição, cada tribulação se torna um desespero e, em vez de caminharmos sobre os problemas, nós afundamos com eles.

Quando você acredita que, pela fé de seu coração, outra vida o espera, essa fé livra você de todo medo, angústia e sofrimento. Jesus, no Horto das Oliveiras, viveu um momento de muita tristeza e depressão, mas Ele não sucumbiu a essa depressão. A Sua fé na Palavra do Pai, plantada pelo Espírito Santo, O fez vencer essa depressão.

Toda fé que Deus plantou, pelo dom do Espírito Santo, em nossos corações, nos faz receber a cura e a força necessária para vencermos. Mas o contrário também é verdadeiro. Sempre que duvidamos do amor de Deus, nós afundamos no desespero e no medo, porque não acreditar nos faz afundar.

A fé colocada em Jesus nos faz acreditar que a vida vale a pena e nos faz lutar por ela de modo que nós nos colocamos acima de qualquer desespero. Uma coisa é muito importante saber: não importa como será o dia de hoje, se ele será melhor ou pior que os demais, o importante é saber que, pela fé, ele pode melhorar.

A fé nos faz acreditar que podemos sempre dar a volta por cima. Se Jesus venceu a morte, você também vencerá o seu problema.

Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, celebramos essa fé que vence o mundo. Não existe força de morte tão grande que pela fé em Jesus não possa ser vencida.

A fé nasce daquilo que se ouve. Quanto mais você ouvir falar em Deus, mais você acreditará.

É a fé que traz a pessoa de volta à vida e a faz ressuscitar. Quando ela entra pelos ouvidos, faz explodir a vida no coração.

A crença é um dom de Deus que Ele dá a quem O ouve e acredita n’Ele. Se você quer mais fé na sua vida, primeiro você tem de pedi-la a Deus. A segunda coisa a fazer é ouvir, pois só assim acreditará.

A força que a Palavra tem para nos fazer renascer vem da verdade que é a Ressurreição de Jesus. Ele ressuscitou e algo dentro de nós nos dá testemunho disso, faz-nos sentir que é verdade.

Deixe seu coração acreditar, ponha sua fé no Ressuscitado e receba d’Ele a força que cura e faz vencer.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.