SORRINDO PRA VIDA - 28/10/2014

A família precisa ser um berço de oração e amor

Mensagem do padre Adriano Zandoná, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 27 de outubro de 2014

A Palavra meditada hoje está em Efésios 6,2-4 e Eclesiástico 30, 2-3.7-8.13:

A família precisa ser um berço de oração e amor

“Pai e mãe precisam ter discernimento para instruir os filhos, precisam aprender a motivá-los” – orienta padre Adriano

A oração do pai e da mãe por seus filhos é poderosíssima. Quando oramos em família, as muralhas caem e as correntes são quebradas. É importante que oremos como família, uns pelos outros.

Os filhos precisam obedecer a seus pais no Senhor. Deus não é mentiroso, e Ele nos diz que se almejarmos a felicidade, deveremos honrar nossos pais. Aqueles que têm dificuldades com seu pai e sua mãe, peçam o auxílio do Espírito Santo para que Ele os ensine a amá-los. Busquemos em Deus forças para que possamos amar as pessoas em nossos relacionamentos.

Educar os filhos não é uma missão fácil, não há uma receita pronta para isso. É pela inspiração em Deus que alcançamos essa sabedoria, mas para a adquirir temos de colocar nossos joelhos no chão. Quem corrige seus filhos no Senhor sabe educá-los com afeto. É preciso mostrar a eles o que eles possuem de bom. Pai e mãe precisam ter discernimento para instruir os filhos, precisam aprender a motivá-los.

Dom Bosco nos ensina que “os nossos jovens não precisam apenas ser amados, mas também saber que são amados”. Pais, não tenham medo de amar seus filhos, não desistam deles quando se tornarem “problemáticos”. Ame-os.

Quantos têm tantas marcas em seu coração porque foram comparados aos outros! Mas Deus nos criou de forma única, não há ninguém no mundo igual a nós. O Senhor nos criou para sermos felizes, com Ele podemos alçar altos vôos. Tenhamos a coragem de ir além. O amor do Pai pode curar qualquer ferida em nós, porque temos valor para Ele.

A educação verdadeira é composta por ‘sim’ e ‘não’, mas é preciso explicar aos filhos os motivos do ‘sim’ e do ‘não’. Disciplinemos nossos filhos. Estamos vivendo a cultura do provisório, do descartável, e há pais que tem preguiça de educar seus filhos. Pais, ensinem a seus filhos os caminhos de Deus, ensine-os a rezar, a ser íntimo da Palavra.

Nossas crianças estão sendo bombardeadas por falsas ideologias, as quais tentam retirar deles a fé em Deus. A nossa missão de pai e mãe é ensiná-los a viver as verdades de Deus. Que o Senhor cuide de nossas famílias!

Padre Adriano Zandoná
Sacerdote da Comunidade Canção Nova – Missão São Paulo

Saiba mais sobre a Frente de Missão em São Paulo

Confira a oração dos pais por seus filhos e dos filhos por seus pais: CLIQUE AQUI