SORRINDO PRA VIDA - 05/11/2014

A espera prepara nosso coração para as bênçãos de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 5 de novembro de 2014.

A Palavra meditada hoje está em Isaías 30,18-21:
“Em vista disso, o SENHOR espera a hora de vos perdoar. Ele toma a iniciativa de mostrar-vos compaixão, pois o SENHOR é um Deus justo – felizes os que nele esperam! Sim, povo de Sião, cidadão de Jerusalém, não deves chorar tanto, ele vai se interessar pelo clamor da tua súplica. Basta ouvir, e ele responde. O Senhor vos dará, sim, pão de crise, água racionada, mas, depois, teu Mestre não se esconderá mais, teus próprios olhos hão de ver aquele que te ensina. Sempre que estiveres para te desviar para um lado ou para outro, poderás ouvir atrás de ti a palavra de Quem te orienta: “O caminho é este, por aqui deves andar!”

sorrindopravida_marciomendes

“O Pai nunca erra no tempo, e Seu socorro chega na hora em que mais precisamos dele”, afirma Márcio.

O Senhor se manifesta em nosso favor e quer libertar o nosso coração de todo desafeto e desamor. Quando fazemos o mal, apegamo-nos a ele; e somente o perdão de Deus nos libertará.

O Senhor não perde a esperança em nós, pois quem ama espera pelo outro. E por nos amar, Ele espera a hora de nos perdoar; por compaixão, Ele vem ao nosso encontro. Iludimo-nos pensando que caímos e levantamos por nossa própria conta, é Deus que nos levanta.

Muitas vezes, falta-nos fé para irmos ao encontro do Senhor. Acreditamos com uma fé fraca e não conseguimos discernir o caminho para seguir Jesus. Ele está ao nosso lado para nos amparar, nos ajudar, ser Luz para as nossas escolhas.

Deus não exige de nós aquilo que está além de nossas forças, mas vem ao nosso encontro quando precisamos d’Ele. O Espírito Santo nos fazer entender que para a graça de Deus repousar em nós não precisamos derramar lágrimas, mas intensificar a nossa oração. Coloquemos diante do Senhor o que está em nosso coração, mesmo sem vontade alguma de rezar.

O coração se abre mediante o desejo de orar. Não recorrer a Deus fecha o nosso coração para as Suas bênçãos, porém Ele nos espera. O Pai espera a nossa iniciativa em orarmos para que nosso coração se abra. Em todos os momentos, precisamos rezar, porque isso é recorrer a Deus. A oração é o remédio para todas as situações.

O Senhor guarda nossas intenções em Seu coração, e ali fica guardado até o momento certo para Ele nos atender. Se Ele não nos disse “sim” para a nossa oração, não é uma negativa da parte de Deus, mas é necessário entender que para toda espera existe um propósito.

O Pai nunca erra no tempo e Seu socorro chega na hora em que mais precisamos dele. Ele vigia para que não passemos por provações maiores que possamos enfrentar. Deus está cuidando de nós! Pensamos com os sentimentos e eles gritam em nós: “Se Ele cuida de mim, por que existe tanta dor?”. Deus nunca coloca males em nossa vida, mas tira um grande bem de todas as provações que vivemos.

As provações nos devolvem a visão, deixamos de viver no ilusório. Único apego que devemos ter é com Deus. Ele quer nos libertar de tudo o que nos trava. Passada a provação, o Senhor vem como um herói libertador em nosso favor. A demora não é recusa, mas tempo para que Ele nos prepare para receber os frutos de nossa súplica.

Caminhemos ao encontro da graça de Deus. Seremos largamente recompensados pela espera no Senhor. A perfeição está em seguir Aquele que é perfeito, que nunca falha e que nos guiará por Seus caminhos.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva