Sorrindo pra vida - 11/12/2013

A cura é a manifestação do reinado do Senhor

Mensagem do Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 11 de dezembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmos 107, 15-22.

“O amor de Deus nunca falha, nunca acaba”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Pedimos, Senhor, que essa Palavra seja a nossa bênção nesta manhã, seja luz para os nossos passos. Agradecemos, Pai, por Suas grandes obras em nós e por nos libertar. Rezamos, hoje, por todos aqueles que se encontram distantes de Sua presença.

A Palavra de hoje é direcionada àqueles que estão sem rumo, sem saber para qual caminho conduzir a sua vida, tomados por sentimentos de rejeição a si mesmo, condenando-se a uma vida infeliz.

No momento em que nos desligamos de Deus, colocamo-nos em um situação que somente Ele é capaz de nos ajudar. Talvez, o que precisamos seja de salvação, e isso é o que Ele faz de melhor, porque é um Deus Salvador. Quanto mais perigosa é a situação com a qual lidamos, mais atenção temos de ter às regras.

Assim como um médico tem de tomar cuidado para não contaminar a sua casa com vírus e bactérias que existem no hospital, devemos ser cuidadosos no procedimento e na execução dos fatos de nossas vidas. Na hora da angústia, clamemos ao Senhor e Ele nos livrará de todas as tribulações. Se Deus fosse um ser humano, diríamos que Ele é tolo, pois as pessoas vivem como querem, mas, quando vem a angústia, procuram por Ele, pois sabem que o Senhor tem misericórdia.

O amor de Deus nunca falha, nunca acaba; e quando esse amor se encontra com a oração de um coração angustiado, o Senhor apressa-se para curá-lo.

São João diz que Deus é amor, mas podemos dizer também que é Ele quem nos liberta de todas as aflições, tira-nos da atmosfera de morte, quando parece que, a qualquer momento, poderíamos morrer.

Nesta manhã, agradecemos ao Senhor por Seu amor e por Sua bondade. A Palavra de hoje é salvação, amor e cura! Quantas vezes, por tantos caminhos que percorremos, tivemos uma indisposição interior ou física! Mas a Palavra nos diz que, quando pecamos contra Deus, Ele não se afeta conosco, porque o pecado é contra nós mesmos; não contra Ele. O pecado envenena a alma e o corpo, é um mal contra quem vive mais perto de nós. A enfermidade não acontece por vontade e permissão divina; muitas vezes, porque colhemos os frutos de nossas escolhas. Inimigo não é quem nos faz mal, mas aquele de quem não gostamos e vemos como inimigo.

Já se sentiu tão abalado que não conseguia nem comer? Mesmo quando a nossa doença física ou interior brota de nossos próprios pecados, clamemos ao Senhor que Ele nos ajudará.

Nos momentos de angústia, quando nosso coração se voltar para Deus, Ele enviará uma palavra para nos curar.

Há sempre uma Palavra que se manifesta no pensamento, na fala e no gesto, pois a Palavra de Deus cura.

Quando a pessoa recebe a graça de ser renovada no Espírito Santo, seu corpo e seu espírito são curados. Quando ela se abre a Deus, no momento de angústia, nunca deixa de ser socorrida, pois é a mesma manifestação do amor de Deus quando ressuscitou Jesus. Algumas pessoas só estão vivas, porque Deus as salvou e elas contam aos outros, dão o seu testemunho.

O Senhor, nesta manhã, enviou a Sua Palavra para nos curar, fortalecer-nos e confirmar-nos no caminho do bem. Precisamos nos deixar encher desta Palavra.

Quem aceita a vontade de Deus é curado, pois vive com Ele, transforma-se e experimenta a presença do Senhor em sua história.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.