Sorrindo pra Vida - 09/12/09

A crise vivida em Deus nos faz crescer

Mensagem do padre Hamilton Nascimento no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
São Tiago 1,2-4..

Ana Paula Guimarães e Padre Hamilton Nascimento
Foto: Wesley Almeida

Quanto maior for a dificuldade, tanto maior será o mérito em superá-la. Nesta vida nós aprendemos muitas coisas com nossos pais, com os professores, com amigos, mas aprendemos muito mais com os infortúnios, pois as “trombadas” da vida nos fazem aprender lições que perduram pela vida inteira. A maior glória, nos ensina a Igreja, não é ficar de pé, mas é se levantar a cada vez que caímos.

Coragem é a força que vem do coração, então corajoso não é aquele que não cai, mas aquele que tem a coragem de se levantar. Então coragem! Levante-se e a cruz de Cristo brilhará sobre você, porque o Senhor não o criou para o chão, mas para as coisas do alto. É verdade que enquanto caminhamos também caímos.

O Senhor nos ensina, por meio de um grande doutor da Igreja, São João Crisóstomo, santo conhecido como “boca de ouro”, o seguinte: “Deus não vos pede somente para vencer, mas para trabalhar”.

Irmão, sem luta não há vitória! É exatamente o momento de crise que nos dá a oportunidade de parar, pensar, refletir e dar passos concretos. Sem crise não há crescimento.

Não quero dizer que, no matrimônio, tenha de haver crises, mas quando ela chega faz o casal pensar como anda o amor entre eles, o amor para com os filhos e destes para com os pais. Feliz de quem a experimenta, em Deus, para que possa crescer gradativamente.

Padre Hamilton Nascimento
Comunidade Canção Nova

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Pregação com Monsenhor Jonas Abib: “Deus não iria criar você para depois rejeitá-lo”