Sorrindo pra Vida - 03/02/2011

A confiança n'Aquele que o chamou é a chave para a felicidade

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro de 2011.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Lucas 1, 26-38:

“Se Deus o chamou para estar nesta família, neste ambiente de trabalho, para ter estes amigos… é porque são nesses locais que você vai encontrar sua felicidade”, explica Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

O homem de Deus recebe, pelo Espírito Santo, a força do próprio Senhor. Em todas as coisas que vivemos, encontramos dificuldades. Mas o Pai está conosco para nos ajudar em nossas decisões e dores. Quando acreditamos em Deus, fazemos escolhas pela fé. Foi isso que aconteceu com Nossa Senhora na passagem meditada hoje.

A Santíssima Virgem Maria era tão humana quanto eu e você. E o anjo, na aparição, disse-lhe que não se atemorizasse. Nossa Senhora, apesar de não entender bem o que estava acontecendo, não teve medo. E é isso que o Senhor quer nos dizer hoje: “Não tenha medo!” Não tenha medo de perseverar no bom caminho! Não tenha medo de fazer o que é certo! Não tenha medo do que Deus vai pedir a você.

Todos nós temos um chamado. Se Deus o chamou para estar nesta família, neste ambiente de trabalho, para ter estes amigos, é porque nesses locais você vai encontrar sua felicidade. Seja a melhor pessoa do mundo onde quer que você esteja. Faça bem o que Deus designou para sua vida.

Como entramos em um caminho que não sabemos aonde ele vai nos levar? Por que nos aventuramos numa vocação como a Canção Nova? A confiança n’Aquele que o chamou é a chave para a felicidade. O Pai não vai nos abandonar no meio do caminho, meus irmãos. Muitas vezes, enfrentamos as dificuldades com medo, preocupados com o futuro. No entanto, devemos confiar no Senhor!

No momento em que Maria disse “sim”, o Espírito Santo passou a viver no coração dela de maneira nova. Isso é o que chamamos de Efusão do Espírito Santo. Todas as vezes em que enfrentamos um problema e clamamos o Espírito, Ele vem renovar nosso ânimo.

Para que os planos de Deus se realizem em nossa vida, precisamos entregá-los nas mãos d’Ele. Tenha coragem de fazer essa entrega. Confie n’Aquele que morreu na cruz por você, que o ama e só quer seu bem.

Você está disposto a entregar-se nas mãos do Senhor? Comece a prestar atenção nos desejos do seu coração, não se feche para sua vocação, porque é aí que Deus começa a trabalhar em nós. O segredo para a cruz não ser tão pesada é abraçá-la. Está difícil o casamento? Não se revolte, resolva os problemas com amor, sendo uma presença de Deus no foco de maldade.

É preciso ter disponibilidade para fazer o que Deus nos pede. E a Sagrada Escritura vai lhe mostrar muitas coisas. É fundamental ter uma Bíblia em sua casa e em seu local de trabalho. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Leia a revista Canção Nova de dezembro de 2010